Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos, já li tudo sobre o burst.
    Revisei os tutoriais que tenho aqui.

Mas ontem um usuário veio me elogiar dizendo que a net está um balaço. Estava baixando a 1mega.

Fiquei na minha, e vim ver o que poderia estar acontecendo mas não achei.
    A conclusão que cheguei é que apliquei errado o burst.
    Uso hotspot

configurei assim:

128k/256k 200k/900k 200k/900k 30/30 8 64k/64k

O objetivo era dar uma turbinada na navegação de páginas mas segurar nos downloads.
    Mas ele disse que faz download a 1mega. E não são arquivos pequenos.

Onde eu errei? Devo diminuir os 900k e os 30segundos?

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Amigos, já li tudo sobre o burst.
    Revisei os tutoriais que tenho aqui.

Mas ontem um usuário veio me elogiar dizendo que a net está um balaço. Estava baixando a 1mega.

Fiquei na minha, e vim ver o que poderia estar acontecendo mas não achei.
    A conclusão que cheguei é que apliquei errado o burst.
    Uso hotspot

configurei assim:

128k/256k 200k/900k 200k/900k 30/30 8 64k/64k

O objetivo era dar uma turbinada na navegação de páginas mas segurar nos downloads.
    Mas ele disse que faz download a 1mega. E não são arquivos pequenos.

Onde eu errei? Devo diminuir os 900k e os 30segundos?
    Tá errado.

A configuração é assim:

Max-Limit = Banda contratada ou algo que você queira realmente limitar o cliente, ou seja, o máximo que ele pode chegar antes do descarte de pacotes.

Burst-Limit = Banda máxima durante o burst, ou seja, a rajada

Burst-Threshold = O gatilho onde corta-se o burst. Aqui normalmente você configura um valor menor (uns usam 40% menos que valor do max-limit). O algoritmo investiga a média de consumo do cliente durante os segundos definidos em Burst- Time e quando a média atinge o valor do Burst-Threshold ele corta o burst.

Normalmente você pode utilizar um TIME menor e um threshold em torno de 30% a 40% menor que o Max-Limit. Mas pode-se ter uma configuração com um TIME maior, com um THRESHOLD menor (coisa de 25% do Max-Limit).

É assim que funciona, e a propósito, acho que já expliquei isso em outro post.

3. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Tá errado.

A configuração é assim:

Max-Limit = Banda contratada ou algo que você queira realmente limitar o cliente, ou seja, o máximo que ele pode chegar antes do descarte de pacotes.

Burst-Limit = Banda máxima durante o burst, ou seja, a rajada

Burst-Threshold = O gatilho onde corta-se o burst. Aqui normalmente você configura um valor menor (uns usam 40% menos que valor do max-limit). O algoritmo investiga a média de consumo do cliente durante os segundos definidos em Burst- Time e quando a média atinge o valor do Burst-Threshold ele corta o burst.

Normalmente você pode utilizar um TIME menor e um threshold em torno de 30% a 40% menor que o Max-Limit. Mas pode-se ter uma configuração com um TIME maior, com um THRESHOLD menor (coisa de 25% do Max-Limit).

É assim que funciona, e a propósito, acho que já expliquei isso em outro post.
    Explicou sim, mas o cabeça dura aqui, tava custando a assimilar o conceito.
    Mas acho que agora vai.
    Eu não estava entendo bem o que era o burst threshold, mas agora eu entendi que ele na verdade é um algorítmo para calcular o ponto de corte do max-limit.

Por ex.
    128k/256k 200k/900k 80k/450k 8/8 8 64k/64k. Acho que agora vai dar certo. É isto Sérgio?

Mantive a rajada até 900k mas vai cortar mais cedo. Como eu tinha feito, fui fazer as contas dentro dos 30segundos e na verdade não cortava, porque o threshold estava em 900K.

Este 8 64k/64k ainda não assimilei bem.
    O 64k/64k é o CIR. Este eu entendi. Mas o 8 é prioridade.
    O que significa esta prioridade na prática?

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Explicou sim, mas o cabeça dura aqui, tava custando a assimilar o conceito.
    Mas acho que agora vai.
    Eu não estava entendo bem o que era o burst threshold, mas agora eu entendi que ele na verdade é um algorítmo para calcular o ponto de corte do max-limit.

Por ex.
    128k/256k 200k/900k 80k/450k 8/8 8 64k/64k. Acho que agora vai dar certo. É isto Sérgio?

Mantive a rajada até 900k mas vai cortar mais cedo. Como eu tinha feito, fui fazer as contas dentro dos 30segundos e na verdade não cortava, porque o threshold estava em 900K.

Este 8 64k/64k ainda não assimilei bem.
    O 64k/64k é o CIR. Este eu entendi. Mas o 8 é prioridade.
    O que significa esta prioridade na prática?
    é.. +-...

Normalmente não se utiliza Burst-Threshold acima da banda contratada (Max-Limit).

Prioridade frente as outras filas. Quando tiverem que tomar banda emprestado da classe (fila) Pai.

5. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    é.. +-...

Normalmente não se utiliza Burst-Threshold acima da banda contratada (Max-Limit).

Prioridade frente as outras filas. Quando tiverem que tomar banda emprestado da classe (fila) Pai.
    Eu não achei nos manuais que tenho aqui, qual a escala de prioridade. É de 1 a 10?
    Com 8 está bom?

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 04-04-2011, 15:17
  2. O que tem de errado???
    Por Futuremax no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 19-11-2003, 12:15
  3. O que a de errado nesta regra
    Por ualex no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 28-07-2003, 07:44