Postado originalmente por
ern
Olá Caros,
Fui registrar o meu provedor com Sede na cidade de São Paulo - pois para liberar SCM a ANATEL exige que esta empresa esteja cadastrada no CREA do seu Estado - e não foi aceito como Resposnável Técnico o Técnico em Eletrônica devidamente registrado na Entidade em questão, e baseado no objeto social da empresa que está como: 61.90-6-01 - Provedores de acesso às redes de comunicações o CREA-SP informou que considerando as atividades constantes no objeto social da empresa, a mesma deve indicar profissional habilitado na área de Engenharia Elétrica (Eng° Eletricista com atribuições na área de Telecomunicações) ou Técnico em Telecomunicações.
O detalhe é que existem vários provedores registrados por Responsáveis Técnicos sendo profissionais Técnicos em Eletrônica e inclusive este mesmo técnico é RT de 2 outros provedores no CREA de outro Estado - segundo funcionários do CREA a Legislação é a mesma para todos os Estados.
Fiz uma carta para o próprio CREA-SP solicitando que reavaliem o caso e eles tem um prazo de 90 dias para dar uma resposta se vão aceitar ou não. Enquanto isso, a Anatel está na minha cola solicitando o tal registro no CREA-SP.
Alguem já passou por isso?
Alguem tem alguma sugestão para reduzir este prazo informado por eles?
Em último caso vou acabar tentando um acordo com um Técnico em Telecom registrado no CREA-SP, para assinar como RT da minha empresa. Por favor, se alguem se habilita entre em contato por e-mail
[email protected].
Abraço a todos.