Página 1 de 20 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. PRIMEIRAMENTE PESSO DESCULPAS PELO TAMANHO DO TÓPICO
    PESSOAL, NA MINHA CIDADE A PREFEITURA ESTA IMPLANTANDO A INFOVIA MUNICIPAL, DISTRIBUINDO INTERNET DE GRAÇA PRA TODA A POPULAÇÃO.
    GOSTARIA DA OPINIÃO DE VOCES, POIS ACHO QUE ESSE ASSUNTO INTEREÇA A TODOS AQUI.
    PRIMEIRO: PREFEITURAS PODEM FAZER ISSO? USAR DINHEIRO PUBLICO QUE DEVERIA SER USADO PRA BENEFICIAR TODOS OS HABITANTES DO MUNICIPIO E AO INVES DISSO FICAR BRINCANDO DE PROVEDOR?
    SEGUNDO: A PREFEITURA PODE DISTRIBUIR INTERNET SEM BLOQUEIOS NENHUM, COMO POR EXEMPLO
    SITES EROTICOS E P2P?
    ACREDITO QUE POR SER UM SERVIÇO COM INTUITO EDUCACIONAL (A TAL INCLUSÃO DIGITAL) DEVERIA SER TUDO BLOQUEADO, POIS DUVIDO QUE ALGUEM QUE USA ISSO ESTA FAZENDO PESQUISAS ESCOLARES.
    A PREFEITURA PODE CONCORRER COM PROVEDORES?
    BOM NÃO SEI EM OUTRAS CIDADES MAS AQUI O CENARIO É O SEGUINTE:
    A PREFEITURA ADOTOU O PROJETO DO PROFESSOR LEONARDO MENDES DA UNICAMP (SE DIZ O CARA) COMEÇOU INSTALANDO FIBRA OPTICA PRA LIGAR OS PRINCIPAIS PONTOS E DISTRIBUIR EM 2,4 GHZ, DEPOIS COMEÇOU A FAZER PTP VIA RADIO EM 5,8.
    A CIDADE É BEM PÉQUENA TEM 45 MIL HABITANTES E ELES QUEREM E ESTÃO INSTALANDO 56 PONTOS DE DISTRIBUIÇÃO , ISSO É UMA PIADA, SÃO UM BANDO DE LOUCOS JOGANDO DINHEIRO FORA, O PIOR É QUE A EMPRESA QUE FAS O PROJETO E IMPLANTAÇÃO É DE PROPRIEDADE DO PROFESSOR E ALGUNS SOCIOS E QUEM FAZ AS INSTALAÇÕES NOS USUARIOS SÃO EMPRESAS QUE SE CADASTRARÃO MAS QUE NÃO ENTENDEM NADA DO ASSUNTO, SÃO INSTALADORES DE ALARME, DE PÁRABOLICA ETC (UM LIXO DE SERVIÇO).
    MAS PIOR AINDA É QUE ESTÃO USANDO EM TODOS OS PONTOS ROUTERBOAR COM EMP 8602 E PAINEL SETORIAL NA VERTICAL HYPERLINK OU OIW DE 14 E 17 GRAUS ( IMAGINEM 56 PONTOS COM ESSAS ANTENAS NUMA CIDADE DE 45 MIL HABITANTES) E DIZEM QUE OS USUARIOS TEM QU ESTAR A UMA DISTANCIA MAXIMA DE 300 METROS DO PONTO ONDE VÃO SE CONECTAR. RIDICULO ISSO NÃO ACHÃO? MAS FAZE O QUE ESSE PROJETO É O CHODÓ DOM PREFEITO, ALIAS ELE É UM DOS DIRETORES OU PRESIDENTE SEI LA, DO BANCO CENTRAL. ( ME FALARAM ISSO).
    QUEM QUIZER SE INTERAR MAIS A RESPEITO SEGUE OS LINKS:
    Prefeitura Municipal de Pedreira
    assistam a entrevista com o professor, ( quem sabe não aprendemos um pouco com ele rsrsrsrrs).

2. Pergunta básica: Quem vai dar suporte aos clientes????? Amigo sinceramente, tenho visto muitos posts aqui tipo: que é o fim, que o armagedon vai chegar, 3G...4G etc...etc.. pergunto de novo: Quem vai dar suporte aos clientes????? quando o infeliz do usuário desabilitar a conexão de rede... quem vai lá...???? o Prefeito???? quando entrar um virus???? quem vai la????

Tecnologia sem suporte não funciona... so uso meu celular da VIVO pq não tem outra melhor... se tivesse pagaria até o dobro por alguem que me tratasse com dignidade....como ser humano e nao como mero consumidor de uma porcaria que nos enfiam goela abaixo.

Aqui trato meus clientes a pão-de-ló, pergunte a eles se eles querem trocar........

Fica novamente a pergunta:Quem vai dar suporte aos clientes?????

Abraços

Jodrix

3. Galera,

Eu fui um dos trouxas que acreditaram nessas professias apocalitpticas que rolam em fóruns e em associações de provedore e me ..., dei meu provedor por 120k quando valia no mínimo 180k.

Desde 99 acompanho o mercado e posso dizer que provedor não acaba do dia para a noite, sempre há uma forma de combater o inimigo.

No início do combate cai um pouco seu faturamento, mas dai você inventa um novo serviço ou re-inventa seu jeito de trabalhar, melhora o processo, corta gastos e volta novamenta ao ponto que estava.

Como disse nosso amigo, é preciso focar no cliente, internet não é mais o produto que provedor vende, o seu produto atual é SERVIÇO: suporte, conteúdo, humanidade, é isso que você vende.

Agora eu tenho um pouco de receio com relação ao acordo firmado entre Oi e Anatel, fora SP, porque estou falando de Oi fixa, ADSL, se comprometeu a colocar internet banda larga (no mínimo 150k) em 90% do país até o fim de 2010, isso faz parte do acordo de compra da BrT pela Oi. Isso sim é complicado. Talvez numa dessa seja vantagem prestar suporte a conexão deles do que ter o seu provedor, ou seja, vender apenas o suporte e deixar a infra com eles. Mas vamos esperar acontecer.

Meu conselho é: Não se desespere, essas profecias apocalipticas costumam não virar nada. Eu disse costumam, fique de olho e veja no que você pode atuar, veja as oportunidades que virão, essa prefeitura vai fazer um auê, que se reverte em propaganda para o setor, várias pessoas vão se conectar e você pode dar suporte a elas e cobrar, você não irá deixar de ganhar e ainda estará perto do seu futuro cliente, porque um dia o link da prefeitura por algum motivo irá parar e dai é só você puxar a linha e fisgar o peixe.

PENSE POSITIVO!

At,

Rodrigo César de Freitas.
    Última edição por rcfweb; 09-04-2009 às 05:57.

4. Citação Postado originalmente por meganett Ver Post
    PRIMEIRAMENTE PESSO DESCULPAS PELO TAMANHO DO TÓPICO
    PESSOAL, NA MINHA CIDADE A PREFEITURA ESTA IMPLANTANDO A INFOVIA MUNICIPAL, DISTRIBUINDO INTERNET DE GRAÇA PRA TODA A POPULAÇÃO.
    GOSTARIA DA OPINIÃO DE VOCES, POIS ACHO QUE ESSE ASSUNTO INTEREÇA A TODOS AQUI.
    PRIMEIRO: PREFEITURAS PODEM FAZER ISSO? USAR DINHEIRO PUBLICO QUE DEVERIA SER USADO PRA BENEFICIAR TODOS OS HABITANTES DO MUNICIPIO E AO INVES DISSO FICAR BRINCANDO DE PROVEDOR?
    SEGUNDO: A PREFEITURA PODE DISTRIBUIR INTERNET SEM BLOQUEIOS NENHUM, COMO POR EXEMPLO
    SITES EROTICOS E P2P?
    ACREDITO QUE POR SER UM SERVIÇO COM INTUITO EDUCACIONAL (A TAL INCLUSÃO DIGITAL) DEVERIA SER TUDO BLOQUEADO, POIS DUVIDO QUE ALGUEM QUE USA ISSO ESTA FAZENDO PESQUISAS ESCOLARES.
    A PREFEITURA PODE CONCORRER COM PROVEDORES?
    BOM NÃO SEI EM OUTRAS CIDADES MAS AQUI O CENARIO É O SEGUINTE:
    A PREFEITURA ADOTOU O PROJETO DO PROFESSOR LEONARDO MENDES DA UNICAMP (SE DIZ O CARA) COMEÇOU INSTALANDO FIBRA OPTICA PRA LIGAR OS PRINCIPAIS PONTOS E DISTRIBUIR EM 2,4 GHZ, DEPOIS COMEÇOU A FAZER PTP VIA RADIO EM 5,8.
    A CIDADE É BEM PÉQUENA TEM 45 MIL HABITANTES E ELES QUEREM E ESTÃO INSTALANDO 56 PONTOS DE DISTRIBUIÇÃO , ISSO É UMA PIADA, SÃO UM BANDO DE LOUCOS JOGANDO DINHEIRO FORA, O PIOR É QUE A EMPRESA QUE FAS O PROJETO E IMPLANTAÇÃO É DE PROPRIEDADE DO PROFESSOR E ALGUNS SOCIOS E QUEM FAZ AS INSTALAÇÕES NOS USUARIOS SÃO EMPRESAS QUE SE CADASTRARÃO MAS QUE NÃO ENTENDEM NADA DO ASSUNTO, SÃO INSTALADORES DE ALARME, DE PÁRABOLICA ETC (UM LIXO DE SERVIÇO).
    MAS PIOR AINDA É QUE ESTÃO USANDO EM TODOS OS PONTOS ROUTERBOAR COM EMP 8602 E PAINEL SETORIAL NA VERTICAL HYPERLINK OU OIW DE 14 E 17 GRAUS ( IMAGINEM 56 PONTOS COM ESSAS ANTENAS NUMA CIDADE DE 45 MIL HABITANTES) E DIZEM QUE OS USUARIOS TEM QU ESTAR A UMA DISTANCIA MAXIMA DE 300 METROS DO PONTO ONDE VÃO SE CONECTAR. RIDICULO ISSO NÃO ACHÃO? MAS FAZE O QUE ESSE PROJETO É O CHODÓ DOM PREFEITO, ALIAS ELE É UM DOS DIRETORES OU PRESIDENTE SEI LA, DO BANCO CENTRAL. ( ME FALARAM ISSO).
    QUEM QUIZER SE INTERAR MAIS A RESPEITO SEGUE OS LINKS:
    Prefeitura Municipal de Pedreira
    assistam a entrevista com o professor, ( quem sabe não aprendemos um pouco com ele rsrsrsrrs).
    É, cada dia que passa só ve mais gente querendo se utilizar do dinheiro público. Vão ver no no que vai dar.

5. Parceiros

Bom dia

Realmente este é um assunto polemico e meche com a imaginação de muitos empresarios do ramos de provedores de internet.

Mas acredito nas palavras do "jodrix", quem vai dar manutenção nesta rede, se fosse tao facil assim todos os mais de 5.000 mil municipios brasileiros ja teriam aderido a esta onda de cidade digital, porem isto hoje é uma realidade, algumas prefeituras (muito poucas) ja implantaram o sistema de "cidade digital" e digasse de passagem com sucesso.

Mas ja que vencer este "inimigo" é um pareo duro, porque nao nos cadastramos junto a este professor para tambem aderirmos ao projeto?

Outra coisa, quando este projeto for implantado, seja na minha cidade ou na sua, teremos dois tipos de clientes, aqueles que nao se importam com a qualidade do serviço e os que querem algo de qualidade, que querem um pronto atendimento que conforme as regras da anatel sejam atendidos em no maximo 12 horas ou que simplesmente que tenham à quem ligarem quando um determinado site nao abrir.

Aqui em nossa localidade temos concorrencia com speed e recentemente com 3g da claro e o que mudou? absolutamente nada, continuamos angariando mais e mais clientes todos os dias, alguns ate mesmo que eram clientes telefonica speed estao cancelando e passando para internet wireless, justamente por causa da qualidade do serviço e do bom atendimento que empregamos aos nossos clientes.

Neste ramo de negocios precisamos ter caracteristicas de adaptação para sobrevivermos, nao podemos ficar inertes esperando as coisas acontecerem, se sua prefeitura quer implantar uma cidade digital, corra atras da empreitada ofereça ao prefeito um serviço de qualidade, por que nao fazer uma PPP (Parceria Publico Privada) onde a prefeitura elabora a ideia, disponibiliza a grana para a estrutura e o provedor do municipio que emprega pessoas e gera renda para a regiao nao poderia administrar esta estrutura?

Bom fica ai minha opniao, afinal é para isso que serve o forum para discutirmos assuntos de interesse mutuo.

Abraços

Marcelo

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 28-03-2012, 08:19
  2. Respostas: 3
    Último Post: 23-01-2012, 20:49
  3. Agora vai......
    Por Futuremax no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 06-12-2002, 08:40
  4. Wireless não vai nem a pau ...
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 12-11-2002, 17:24
  5. ainda sobre os logs do radius.. agora usando accounting...
    Por dboom no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-09-2002, 22:01

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L