Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Instalei um ponto de acesso em cima de uma caixa dágua, a caixa tem 20mts de altura.

sobre ela coloquei um PC AP c/ 2 placas ag530, em uma delas coloquei uma antena zirok wll605 e na outro uma omni hypertech de 8dbi

ambas com cabo rgc213, na zirok +- 3mts de cabo e na omni +- 4mts de cabo

a omni está fixada em um cano de 3mts, o cano está preso na laje de cima da caixa dagua por um suporte.

o problema é o seguinte, clientes a 100mts da omni nao pega sinal nenhum dela!

ja troquei placa, cabo, antena, e segue a mesma coisa.

sei que água interfere na transmissão, mas a antena está 3mts acima do final da caixa e o nivel de agua da caixa nao está no maximo, entao entre o nivel de agua e a antena tem uns 5 metros pelo menos.

o que me sugerem fazer?

2. E nem vai pegar, vc pos uma omni a 23 metros de altura, entao um cliente a 100 metros esta fora do lóbulo de irradiacao dela.

Ou vc diminui a potencia pra alcancar ele ou poe setoriais levemente inclinadas pra baixo.

3. caro q pega!
    eu tenho um cliente em outro ponto q está a 50mts, c/ a omni a 20mts de altura e o sinal -65dbm
    mas nao vem ao caso, cliente 1km nao pega, nem 2km nem 3
    nem 500mts

ja inclusive colocamos uma grade agora de tarde no lugar da omni e apontamos para um cliente, mesmo assim nao pega, e no AP se escaneio pega os sinais das redes ao redor, tanto com a omni qto com a grade

nao pega em lugar algum

sei q o angulo da omni eh em torno de 8 graus, mas nao sou iniciante, ja trabalho c/ internet wireless ha 5 anos, abri meu provedor ha 2, estou c/ 1000 clientes, entao nao faria uma coisa tao idiota de nao testar a maiores distancias
    Última edição por evil_inside; 09-04-2009 às 13:58. Razão: adicionar maiores informacoes

4. Citação Postado originalmente por evil_inside Ver Post
    ja inclusive colocamos uma grade agora de tarde no lugar da omni e apontamos para um cliente, mesmo assim nao pega, e no AP se escaneio pega os sinais das redes ao redor, tanto com a omni qto com a grade

nao pega em lugar algum
    Voce esta usando um AP Zinwell? Eles mesmo com o setor de RF queimado escaneia acha rede e nao pega.

5. nao, utilizo placa pci d-link ag530, a qual ja foi substituida e continuou o problema
    ja troquei tudo

Tópicos Similares

1. Respostas: 20
    Último Post: 26-02-2009, 09:03
  2. Respostas: 12
    Último Post: 11-04-2008, 11:37
  3. Squid embaixo de squid
    Por fesorepe no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 27-07-2005, 13:25
  4. Montagem de Omni em Edifícios
    Por Obelix no fórum Redes