Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal aqui na minha cidade atualemte estu sofrendo muito com interferencia sendo que todos os provedores inclusive o meu usam antenas na vertical

ouvi falar muito bem da antenas aquario 60º 12 Dbi ( aqueles pratinhos ) e tambem me disseram que se eu trocasse minhas setorias V pro H eu iria da agua pro vinho

entao pensei tenho 2 solucoes vo unir as duas

colocar setorias 60º 12 DBi Na Horizontal

meus clientes o maximo ficam a 4 km e uso 17 e 20 db no meus cartoes

serar que eu ia ter grande melhoria no sinal ( qualidade ) ou seria muito pouco a minha melhoria se eu fissese isso

sendo que to com 3 setorias hiperlink de 120º 17 Dbi na torre que mais sofro com interferencia

e quero apenas adicionar mais 2 ou 3 antenas aquarios nessa torre , se eu tiver uma grande melhoria irei trocar quase todas as minhas setorias por ela

outra coisa

usando 1 setorial 60º 12 Dbi aquario com sainda de 100 MW e no cliente com um ap firware ap router com sainda de 100mw usando um cabo fino feito de fabrica 10 Metros com atena aquario 25 Dbi qual a distancia que eu poderia alcancar com visada todal,, sera que uns 6 ou 7 km ?

2. Boa tarde amigo.

Eu usei essas antenas da aquario em uma torre. Não durou um mês. Essas antenas tem um sério problema com vedação. Inclusive aquelas que vinham com usb junto, eu já troquei quase todas. Vai por mim, invista um pouco mais, eu sei que é bem mais caro, mas vale cada centavo usar Hyperlink, TSM. Isso sim que é antena.

O que você pode fazer emergencial é colocar as cumbucas da aquario na torre e testar. Mas assim que tirar suas conclusões troque por antenas de qualidade.

Quanto a distância para clientes com essas antenas, levando em conta seu problema com interfêrencia, não arriscaria mais que 3 km de distância da torre, mas isso é suposição. Essas antenas são para 3 km ou menos, já as de 17 dbi da hyperlink da pra os 5km que você quer.

Espero ter ajudado.

Boa sorte.

3. Essa antena de 60º da Aquario, até onde sei é polarização vertical. Utilizei este modelo em alguns clientes aqui, e já estou trocando todos, não aprovei.
    Como o amigo acima disse invista um pouco mais e compre uma TSM ou Hyperlink.

4. obrigado pelas respostas, mais ao contrario do que vcs disseram eu vejo falarem muito bem dessas anteninhas em lugarem poluido

o negocio aki e o seguinte quero essas antenas de baixo ganho justamente para nao pegarem tanto ruido dos outro provedores, quanto a distancia nao me preucupo pois tenho 5 pop na cidade e a cidade eh apenas 4 KM²

mais digamos que eu compre uma Tsm , 17 Dbi, se eu colocar na H vai ficar melhor do que na V neh , pois todos os outros provedores usam Vertical ( com sinal muitoooooooo altoo )

quanto a vedacao e so passar uma fita de auto fusao nela

5. O pessoal tem falado muito bem da emctest de 15dbi(ou é a de 12dbi) só não lembro a polarização, mas que usa dir ter um ótimo custo benefício, em alguns casos tem se saído melhor que essas hyperlink de 17dbi.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 27-07-2012, 20:24
  2. PAINEIS 12 DBI AQUARIO 60° MITO OU VERDADE
    Por copiasecianet no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 01-08-2011, 23:54
  3. Respostas: 28
    Último Post: 03-04-2011, 16:07
  4. Antena ommini Aquario ommini 12 dbi DM-24120 fibra
    Por rafaelsantosroot no fórum Redes
    Respostas: 12