Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. EUA temem que criminosos virtuais manipulem sua rede elétrica


    A secretária de Segurança Nacional de EUA, Janet Napolitano, disse na quarta-feira (8) que a rede elétrica do país enfrenta um crescente risco de ataques cibernéticos, mas evitou confirmar a versão de que teria ocorrido alguma invasão ao sistema.
    No mundo atual, "diante do crescente mundo do ciberespaço, aumentam estes riscos", disse Napolitano.
    Charles Dharapak/AP http://f.i.uol.com.br/folha/informat...s/09098365.jpg Janet Napolitano, secretária de Segurança Interna dos EUA, admite riscos em rede Entretanto, ela evitou comentar a matéria publicada ontem pelo jornal "The Wall Street Journal", afirmando que piratas virtuais já invadiram o sistema elétrico americano.
    Napolitano afirmou que a distribuição de energia nunca foi interrompida devido a ataques desse tipo e que, atualmente, as autoridades federais trabalham com as companhias elétricas para proteger as redes de computação do sistema de ataques cibernéticos.
    Sem fornecer detalhes, ela reconheceu que o problema de vulnerabilidade "é algo de que o Departamento de Segurança Nacional e o setor energético souberam durante anos."
    No passado, os Estados Unidos acusaram China, Rússia e outros países de planejar ataques com piratas virtuais para descobrir informações secretas do Governo sobre assuntos relacionados com comércio internacional e operações militares.
    O "The Wall Street Journal" afirmou ontem que hackers, a partir da China, da Rússia e outros países entraram na rede elétrica dos Estados Unidos e deixaram nela programas de software que poderiam ser utilizados para interromper o sistema.
    Embora ponderasse que os invasores não pretendiam "danificar a rede de abastecimento ou outros aspectos-chave da infraestrutura", a matéria do jornal alertava que eles ou outros poderiam fazê-lo durante uma crise ou uma guerra.
    O deputado democrata Bennie Thompson, que preside o Comitê de Segurança Nacional da Câmara de Representantes, disse que apresentará um projeto de lei para responder às vulnerabilidades do sistema elétrico do país.



    Folha Online - Informática - EUA temem que criminosos virtuais manipulem sua rede elétrica - 09/04/2009

  2. Então agora podemos ver que vai demorar MUITO para que essa nova tecnologia tenha SEGURANÇA.

    (VIVA Internet a Rádio)



  3. Olha,

    o artigo do jornal não fala de falha na internet via PLC (rede elétrica), mas em possíveis falhas no sistema elétrico americano quanto à segurança. Portanto, não confundir internet via rede elétrica com sistema elétrico (geração, distribuição e utilização de energia elétrica).

    Esclarecendo mais: falhas no sistema elétricos podem deixar regiões inteiras às escuras, incluindo ataques de "hackers". Imaginem vocês uma invasão do sistema de Furnas, por exemplo. Todo o centro-sul do Brasil ficaria sem energia até que fosse solucionado o problema.

  4. A sim, desculpa...
    minha intenção é sempre ajudar e compartilhar ídeas, at+




  5. Nada a ver isso aí...






Tópicos Similares

  1. Respostas: 20
    Último Post: 22-04-2009, 08:10
  2. Entendendo a Internet via rede elétrica . PLC
    Por Magal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 01-09-2008, 20:17
  3. Interfaces Local e Internet na mesma rede
    Por valmirzuge no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 04-07-2007, 08:03
  4. Enchergar um site que está na lan (rede 10) da internet
    Por cuque no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 16-12-2005, 08:39
  5. Conectiva 9 na Internet atraves da rede
    Por Beethoven2000 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 19-09-2004, 11:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L