Página 1 de 30 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá Pessoal!

Fazia tempo q não iniciava um tópico aqui no Under... bom, quero compartilhar com vcs uma experiência minha. Estou montando estrutura para buscar link Unotel a 80 kms aqui da minha cidade. Serão 3 enlaces, 1 de 24 kms, 1 de 52 kms e outro de 5 kms. Hoje terminei de montar e ajustar o primeiro de 24 kms, consegui 20 mega full usando antenas Kathrein de 29 dbi, routerboard 600 e 433AH e cartões XR5.

A princípio iria utilizar nstreme dual, mas não gostei do desempenho, pois em bancada não deu o dobro do troughput como eu esperava. Depois tentei bonding, mas embora tivesse redundância, o desempenho ficava abaixo do que com nstreme simples. Então, embora tenha gastado uma grana preta em antenas da Kathrein de Dupla Polarização, acabei optando por usar apenas 1 das polarizações, no caso a vertical. Abaixo segue uma foto do teste de velocidade... Testei pelo próprio Bandwitdht Test da routerboard, pela impossibilidade de ter micros nas 2 pontas, o que seria o ideal nesse tipo de teste.. Embora o sinal conseguido seja "ruim" (-66), preferi deixar assim, o mesmo ficou neste nível porque fixei as data-rates em 48 e 54 mbps. Quando deixei as data-rates automáticas, o sinal melhorava, porém o troughput ficava pior, devido à troca de modulação para 54, 48, 36, 24, etc...

Quaquer dúvida postem aí!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enlace-mormaço.JPG
Visualizações:	758
Tamanho: 	115,3 KB
ID:      	3953  

2. Em tempo... o SNR deste enlace ficou entre 31 e 34 Db, e a sensibilidade do XR5 para modular a 54 mbps é de -74, então estarei acompanhando até segunda-feira se ele se mantém nessa margem de segurança, ou seja, monitorarei se o enlace está estável!

3. Boa noite, meus PARABENS.

Mas e ae, tem visada total?

4. Sim, visada total, tive q construir uma torre de 42 metros, mas não por causa desses 24 kms, e sim por causa do de 52 kms q montarei semana q vem.

5. Xande, deveria estar melhor esse sinal. Em 43 KM tenho -53 dbm, utilizando os mesmos cartões, só as antenas que são hyper 33 dbi, cabo cellflex de 1m.

Implementa turbo e veja como fica.

Tópicos Similares

1. Ptp - 187 km - 100 mega full - unotel - help
    Por wescleywifi no fórum Redes
    Respostas: 36
    Último Post: 30-06-2015, 07:23
  2. Enlace NanoBeam 1 km não nem 20 megas.
    Por mirandaeletro no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 23-07-2014, 19:59
  3. Respostas: 17
    Último Post: 02-09-2009, 23:25
  4. Ajuda projeto ponto a ponto1 KM 20 megas
    Por fastinternet no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 04-06-2009, 09:21
  5. Preciso fechar um enlace de 20 Mega.
    Por daniel.valeta no fórum Redes
    Respostas: 21