Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Netunne Provider-Alguem usa. ajuda

    pessoal, acabei de instalar o sistema, tudo funcionando bem e talz (login, acesso, crédito).

    o problema q notei, é justamente os pings q sobem demais com apenas um cliente acessando (o pc de minha tia).

    mais so enquando recebe os pacotes depois de feita a solicitação. fica em 1 ms mais assim q vc aperta "enter" no novo endereço sobre pra 700 até 1000 ms... depois volta ao normal, bem rápido, de início nao notei tanta lentidão...

    a placa ligada aos clientes é a onbord de uma pcchips, e a outra é uma dlink novinha, essa pingada de fora fica sempre a 1ms.

    mais a onbord de onde joga pra o da minha tia é q notei isso, se continuar assim, ñ poderei nem ter 50 clientes.

    estou desconfiando disso. espero dicas de pessoas q usam ele, ou q usaram e ou tiveram esse mesmo problema.

    Descrição da makina:
    #placa pc chips.
    #1 giga de memoria
    #hd de 6 giga (peguei pra testar e funcionou, apresado pra testar o sistema instalei nele. POSSÍVEL PRO TB)
    #placa off de rede dlink (nova)

    qualquer duvida postem.

    ha, desconsidere a opção de serem os cabos ou swtche, ja testei tenho certeza q estão legais.

  2. #2

    Padrão

    Estou enfrentando um problema parecido aqui, e tudo indica ser a placa de rede da RouterBoard, vou fazer uma conexão separada para cada radio. Mais no seu caso, ai, coloca um placa de rede 3COM.



  3. #3

    Padrão

    Estes pings altos não tinha antes de instalar o Netune?

    No início eu não conseguia fazer a config do Mikrotik e ai eu testei o Netunne e foi muito bem. Eu abandonei porque não fazia limite de banda confiável.
    Mas ele é bem limitado em outros recursos que com o tempo voce vai precisar.
    O melhor mesmo é enfiar a cara nos manuais do Mikrotik até começar a entender ele. Daí instala e começa a brincar com ele. Não vai se arrepender.

  4. #4

    Thumbs down

    Este sistema é muito ruim, na versão antiga era bem mais estavel, agora essa nova não recomendo a ninguem, estava perdendo todos os meus cliente por causa dele, tive que migrar para outro, passei pro Myauth3 SHOW de bola em tudo, e o sistema ainda é beta, vai ficar muito melhor. espero ter ajudado.

    "Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Rm 8.31b



  5. #5

    Padrão

    pouco tempo depois, dessa postagem, fui lá testei novamente, abrir sites q nao tinha aberto e nem piscou os ping's ksksksksks

    sempre a 1 ms, nao alterou, os sites q vinham na minha kbeça fui abrindo, e tudo ok

    GRAÇAS A DEUS

    se o MK fizer o que o Netunne faz, os créditos nao conto conversa, passo pra ele. enquanto ao amigo mais acima, o Netunne foi feito pra pequenos provedores, e nem é um provedor propriamente dito q vou montar, pois bem, a familia My auth conheço muito bem, q são usados nos provedores q trabalhei! recomendo vc dar uma olhada tb num chamado 'LÓGICA" muito bom mesmo....

    muito grato aos amigos, vou continuar pra ver se continua, mais vou ver se troco o HD pra clocar um de 80 pra quando precisar testar o cach dele.

    FIQUEM COM DEUS

  6. #6

    Padrão

    Olá amigos!
    Usei o Netunne por 1 ano, quando ainda era alugado, após esse período o desenvolvedor passou a usar a política de de venda da licença, e não me enviou mais o boleto, interpretei que pelo fato de eu já ter pagado 1 ano de aluguel, eu havia adquirido o direito de usá-lo como se estivesse adquirido a licença, porém após alguns meses, o sistema parou repentinamente sem explicação nenhuma, enviei vários e-mails para o site sem respósta, o que me levou a adiantar a substituição, que já estáva prevista, por um outro sistema chamado MyAuth3 (TMSoft), que é um sistema pago, mas com uma política bem definida, ainda em desenvolvimento, mas já gerencia bem a rede, e quando estiver pronto, poderá gerenciar pontos de acesso remótos em outras cidades, fora de sua rede, com Mikrotik, por exêmplo, e terá integrardo ao próprio sistema, cobrança por emissão de boletos bancários automáticos, bloqueando clientes inadimplentes e liberando-os após pagamento, tudo automatizado, uma coisa bem mais profissional, e ainda tem um fórum entre clientes e o desenvolvedor onde é discutido novos recursos adicionados ao sistema...