Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Alo galera tudo joia.

Ja fiz essa pergunta aqui mas infelizmente ainda nao resolvi meu problema. e qe tenho um hp pavilion dv6000 e recentemente atualizei a memoria para 4GB e o HD pasa 500G o problema e que o ubuntu nao reconhece toda a memoria ram ele so reconhece 3gb um amigo aqui falou praeu atualiza para o server fiz isso mas mesmo assim ele continuou lendo 3gb. Será que isso tem soluçao ou nao???

2. Instala a versão 64bits senão num rola.

3. Amigo... sitemas operacionais de 32 bits nao reconhecem (nao sabem trabalhar) com mais de 3GiB de memoria... so sistemas de 64 bits.

4. Queridos amigos agradeço muito a resposta de vcs mas ja estou o linux 64btis e mesmo assim nao ta reconhecendo to usando dois pentes de kingston 2gb cada 667mhz e ja ate fiz o teste com o vista 64 ele tb nao reconhece mas quando instalo o SP1 do vista reconhece e fica tudo normal!!!!!!!!

Por Favor me ajudem e ruim ssaber que tem 4 giga mas ta usando so 3 heheheheheh

Desde ja agradeço!!!!!

5. Pode ser que o Kernel tenha sido compilado com alguma limitação no acesso à memória ou alguma config na bios de teu hp. Aconteceu recentemente com o Mandriva que só reconhecia menos de 900mb. Há relados que o problema pode ser uma config na BIOS: [ubuntu] 64bit only finding 3GB Ram? - Page 3 - Ubuntu Forums. Em último caso rode um live ou instale outro sistema Linux 64bit, um Debian ou CentOS.

Tópicos Similares

1. Problema de memória
    Por oniles no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 16-01-2003, 12:50
  2. apache 2.0.40 ocupando memoria d+
    Por Elder no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 13-01-2003, 23:17
  3. SOCORRO Upgrade de memória + sendmail
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4