Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Fazendo uma " Gambiarinha "

Bom amigos estou com uma duvida sobre uma possivel gambiarra que to querendo fazer so que como eu nao to tempo nenhum de fazer isso queria sabe a opniao de vcs aquii do forum ( pois temo varias pessoas com vasta experiencias nesse forum )

e o seguinte se eu pegar uma antena aquario mm2425 e revestir ela com papel aluminio serar que ela vai ter algum ganho ou contrario

sendo que eu quero colocar esse papel aluminio atras da antena

Padrão

o sinal que passa pela grade (perdido) para tras vc vai direcionar para frente com mais ganho e menos espectro disperdiçado atras, mas nao deixe de moldar o papel na antena pois o angulo da grande fui projetado estratégicamente

vai ficar estranho pra quem olha hehe

Padrão

Qual a finalidade desta gambiarra?, se você quer melhorar o rendimento da antena em algum enlace aconselho vc utilizar uma de grade, pois usando papel aluminio por detras da antena ela irá funcionar emitindo o seu sinal como uma antena de grade com bem menos rendimento, perdendo a sua caracteristica de ser umnidirecional.

Padrão

Citação Postado originalmente por onnet Ver Post
    Qual a finalidade desta gambiarra?, se você quer melhorar o rendimento da antena em algum enlace aconselho vc utilizar uma de grade, pois usando papel aluminio por detras da antena ela irá funcionar emitindo o seu sinal como uma antena de grade com bem menos rendimento, perdendo a sua caracteristica de ser umnidirecional.

Me desculpe pela resposta amigo, vc citou o modelo 2425, confundi com a 2415(omni).

Padrão

Amigo,

Gambiarra por gambiarra, pegue o contonete da antena de grade e coloque em uma parabólica de TV, você vai ter um ótimo ganho.

César.

Padrão

Citação Postado originalmente por cesarkallas Ver Post
    Amigo,

Gambiarra por gambiarra, pegue o contonete da antena de grade e coloque em uma parabólica de TV, você vai ter um ótimo ganho.

César.
    Também é uma boa idéia.
    O Magal tempos atrás postou um tópico sobre fazer uma biquad e desmontar o irradiante de uma antena da sky e colocar no lugar a biquad. Os resultados da experiencia foram excepcionais.

Agora neste que o companheiro quer fazer, pode mesmo dar certo como o Pirigoso falou.
    E se aprovar, é de pressionar a Aquário para rever o tipo de grade que eles usam.
    Pelo que eu sei, a malha da grade precisa ser menor que 1/4 de onda para bloquear o que vem de trás e refletir de volta o que chega pela frente. E aquele tipo de grade que está na antena, como é só num sentido, pode não estar impedindo sinais de trás com tanta eficiência. Precisaria ser uma malha mesmo. Daí o papel alumínio pode ser uma boa.