Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite

Gostaria de uma opinião da comunidade, estou iniciando a migração da versão do meu mk e gostaria tambem de fazer a alteração do ip do mesmo hoje utilizo 192.168.0.1 que é tambem o gateway e dns pri dos meus clientes só que na época que foi configurado o cara que fez pra min escolheu o pior ip que tinha pois o mesmo é utilizado pela industria de aps, roteadores e etc, Ex: o Router da dlink dir 300 usa este ip ai ja viu a dor de cabeça, então a ideia seria fazer uma transição mais suave do que alterar e ter que passar na casa dos clientes de uma vez, alguem teria uma ideia não sei talves utilizando aps virtuais ?

abraços

2. Coloca um ALIAS tipo 10.0.0.1 na mesma interface que esta o 192.168.0.1, aí vc vai mudando nos clientes devagar, chega no cliente q tem o IP 192.168.0.2 e muda ele para 10.0.0.2 por exemplo.

Só não esquece de escolher bem a máscara q vc vai usar para não ter esse trabalho denovo.

Obs: Quanto ao Wireless fica normal, nada de Ap Virtual nesse caso, a não ser que vc tb queira mudar o SSID.

Espereo ter ajudado, qualquer dúvida estou a disposição.

Abraço!

3. O ideal é você ir controlando os ips em faixas diferentes para cada tipo de cliente, tipo se o cliente não for empresa, você faz a rede dele com /30 e escolha uma faixa menos usada, 172.x.x.x/30. Em cada cliente que você for passando, vai fazendo esta mudança, e uma outra idéia é você fazer tudo por dhcp fixo, assim não precisará passar nos clientes novamente, caso haja outra alteração.

4. lgiudice Bom dia

Como poderia criar esta interface virtual(ALIAS) no mikrotik minha versão por enquanto é 2.9.50 vou migrar ela daqui uns dias mas queria fazer uns testes, no debian ja consegui criar interfaces virtuais mas no mk pesquisei e não consegui resultados se vc puder ajudar..

abraços e feliz pascoa

5. Você pode criar quantas redes que quiser para a mesma interface. Basta criar um rede diferente e na interface escolher a dos clientes.

Tópicos Similares

1. Conflito de ip mikrotik....
    Por UmDiaFrio no fórum Certificação
    Respostas: 1
    Último Post: 09-03-2013, 22:13
  2. Respostas: 3
    Último Post: 07-05-2012, 09:29
  3. Liberar No-ip Mikrotik
    Por webnissan no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 23-08-2009, 12:31
  4. Acesso via IP Mikrotik