Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite a todos, estou notando um problema em nossa rede aqui no provedor, que é o seguinte:

Em momentos de picos os pings dos clientes até o servidor sobe muito, vai para a caso 1000ms, sou provedor e no momento que a situação acontece eu entro no terminal das RB´s e os pings na de rede wireless está bom, na casa dos 10ms, normal para rede wireless, pingo em AP dos clientes e em outras RB´s e tudo normal, o que me leva a acreditar que é um problema na placa de rede do servidor. A placa é uma 3COM Tornado, já tem um tempo de trabalho, quando trafego geral diminui a situção melhora. Minha dúvida então:

Colocar uma segunda placa de saída no servidor e separar mais de uma rede é a melhor solução?

Investir em uma placa Gigabit e levar um rede Gigabit até a torre também resolve?

Essa placas são 100mbits, nosso tráfego chega a casa dos 4 mega, porem a placa não está aguentando. Grato a todos.

2. E ai Josue...

Rapaz, aplaca do seu servidor é excelente... nao acho que seja ela nao...

Como as RBs trabalham com placas ethernet da VIA, pode ser algo relacionado ao desempenho delas...

Elas estao operando a 100mbps?

3. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Boa noite a todos, estou notando um problema em nossa rede aqui no provedor, que é o seguinte:

Em momentos de picos os pings dos clientes até o servidor sobe muito, vai para a caso 1000ms, sou provedor e no momento que a situação acontece eu entro no terminal das RB´s e os pings na de rede wireless está bom, na casa dos 10ms, normal para rede wireless, pingo em AP dos clientes e em outras RB´s e tudo normal, o que me leva a acreditar que é um problema na placa de rede do servidor. A placa é uma 3COM Tornado, já tem um tempo de trabalho, quando trafego geral diminui a situção melhora. Minha dúvida então:

Colocar uma segunda placa de saída no servidor e separar mais de uma rede é a melhor solução?

Investir em uma placa Gigabit e levar um rede Gigabit até a torre também resolve?

Essa placas são 100mbits, nosso tráfego chega a casa dos 4 mega, porem a placa não está aguentando. Grato a todos.
    Quando estiver contecendo isso experimente desativar e ativar a placa da RB, isso através da rede dos cliente senão vc acaba caindo, ou faça um script q desabilite e habilite para vc. Após isso veja o rendimento.

Já passei por isso mas com placa onboard VIA.

Abraço!

4. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    E ai Josue...

Rapaz, aplaca do seu servidor é excelente... nao acho que seja ela nao...

Como as RBs trabalham com placas ethernet da VIA, pode ser algo relacionado ao desempenho delas...

Elas estao operando a 100mbps?
    Será que é a RB então? O cabo sai do servidor e vai direto na caixa da torre, onde tem 2 RB´s, uso elas mesmo como switch, as placas estão a 100 mbits. Tem um switch 3COM aqui de 8 portas, posso fazer um bridge para cada cartão e ligar no switch. O que você acha?

5. Citação Postado originalmente por lgiudice Ver Post
    Quando estiver contecendo isso experimente desativar e ativar a placa da RB, isso através da rede dos cliente senão vc acaba caindo, ou faça um script q desabilite e habilite para vc. Após isso veja o rendimento.

Já passei por isso mas com placa onboard VIA.

Abraço!
    O problema só acontece entre a rede da caixa da torre, e o servidor, a rede wireless está perfeita, vou fazer o teste que vc está sugerindo.

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 09-06-2008, 10:40
  2. Quantas rotas Aguenta uma Placa de Rede???
    Por JeanGutemberg no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 24-11-2007, 08:44
  3. placa de rede 3c905b no Conectiva 8
    Por KustOdio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 15-01-2003, 10:23
  4. Revolta - Placa de rede !!!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 11-10-2002, 05:14
  5. placa de rede para de funcionar