Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Unhappy TROCA DE DNS

Bom dia, esse forum pega fogo.
    Pessoal meu Estou precisando muito da ajuda de voces, nao tenho muito conhecimento em Mikrotik e estou penando aqui pra pode configurar a mesma

Me ajudem por favor

Tenho um mikrotik com 60 clientes em um predio,
    Tenho um link ADSl BRT 8MB e todos os clientes estao configurado com DNs da BRT.
    Agora Quero trocar o link ADSL para GVT , com devo fazer pra trocar o link sem precisar trocar o dns de todos os meus clientes.

Obrigado

Padrão

Insira uma regra de DNAT no Mikrotik dos IPs de DNS da BrT para os da GVT.

Padrão

Citação Postado originalmente por jigab Ver Post
    Bom dia, esse forum pega fogo.
    Pessoal meu Estou precisando muito da ajuda de voces, nao tenho muito conhecimento em Mikrotik e estou penando aqui pra pode configurar a mesma

Me ajudem por favor

Tenho um mikrotik com 60 clientes em um predio,
    Tenho um link ADSl BRT 8MB e todos os clientes estao configurado com DNs da BRT.
    Agora Quero trocar o link ADSL para GVT , com devo fazer pra trocar o link sem precisar trocar o dns de todos os meus clientes.

Obrigado
    Amigo provedor é algo sério se vc tive-se um pouco mais de conhecimento saberia que DNS so inverte nome (Under-Linux.Org O Portal do Administador de Sistemas ) para numero (201.x.x.x) sendo assim nao tem necessidade nenhuma de mudar o servidor de dsn de seus clientes

Padrão

Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Insira uma regra de DNAT no Mikrotik dos IPs de DNS da BrT para os da GVT.

Amigo, por favor veja se e assim:

ip - firewall - nat - add - general
    Chain : srcnat
    src. Address: dns BRT
    Dst. Address: dns GVT

in. Interface : rede de saida

se for isso nao funcionou

Obrigado desde ja.

Padrão

Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    Amigo provedor é algo sério se vc tive-se um pouco mais de conhecimento saberia que DNS so inverte nome (Under-Linux.Org O Portal do Administador de Sistemas ) para numero (201.x.x.x) sendo assim nao tem necessidade nenhuma de mudar o servidor de dsn de seus clientes
    Amigo , eu sei que o Dns so converte ip em nome, mas por que nao esta funcionando so com a troca de provedor.

Padrão

Citação Postado originalmente por jigab Ver Post
    Amigo, por favor veja se e assim:

ip - firewall - nat - add - general
    Chain : srcnat
    src. Address: dns BRT
    Dst. Address: dns GVT

in. Interface : rede de saida

se for isso nao funcionou

Obrigado desde ja.
    A chain é a de dstnat, não a de srcnat. A interface é a de entrada, para que o pacote seja corretamente roteado, pois você está alterando o IP destino. E ambos são dst-address, um é o original, e o outro é o alterado.