Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia a todos!

Procurei em vários tópicos, mas não encontrei a resposta.

Estou iniciando no mundo wireless e quero saber, e quero controlar os clientes (controle de banda, mac's liberados e mais algumas coisas) direto no servidor. Mas a minha dúvida, é: Qual AP "repassa" o MAC do cliente que conectar nele pro servidor?! Se possível, me passem a configuração que deve ser feita no AP.

Obrigado.

Abraços!

2. Praticamente nenhum AP repassa o MAC dos clientes em modo CLIENT (tem um DLINK q faz isso).

Mas o melhor (na minha opinião) é vc configurar os rádios como CLIENT WISP ou CLIENT ISP (dependendo do rádio) e controlar o MAC do rádio, dessa forma o rádio faz NAT e o IP/MAC do seu cliente (no pc dele) nem aparece na sua rede.

Dependendo da sua necessidade, vc pode controlar IP + MAC etc, no próprio rádio daí.

Falou!

3. Citação Postado originalmente por rockeiromaiden Ver Post
    Praticamente nenhum AP repassa o MAC dos clientes em modo CLIENT (tem um DLINK q faz isso).

Mas o melhor (na minha opinião) é vc configurar os rádios como CLIENT WISP ou CLIENT ISP (dependendo do rádio) e controlar o MAC do rádio, dessa forma o rádio faz NAT e o IP/MAC do seu cliente (no pc dele) nem aparece na sua rede.

Dependendo da sua necessidade, vc pode controlar IP + MAC etc, no próprio rádio daí.

Falou!
    Amigo, que modelo tem esse d-link que repassa o MAC... ele aguenta trabalho mesmo?

Obrigado.

4. O que eu conhecia era o DWL-810 mas talvez esse esteja fora de linha... Não sei...
    Ele é para trabalhar em modo cliente (ele guenta trabalhar como cliente)

Mas como eu disse, não é viável trabalhar dessa forma.

Caso seja uma exceção (só um cliente) vc pode usar o modo WDS ou AP+WDS que daí repassa MAC.

Falou!

5. Citação Postado originalmente por blakelock Ver Post
    Bom dia a todos!

Procurei em vários tópicos, mas não encontrei a resposta.

Estou iniciando no mundo wireless e quero saber, e quero controlar os clientes (controle de banda, mac's liberados e mais algumas coisas) direto no servidor. Mas a minha dúvida, é: Qual AP "repassa" o MAC do cliente que conectar nele pro servidor?! Se possível, me passem a configuração que deve ser feita no AP.

Obrigado.

Abraços!
    Apesar de alguns diserem que não o edimax 7209 repassa, e so colocar em bridge e na parte basic wireless vc escoler cliente. Os outros rtl´s eu não sei mas o edimax com ap router passa sim!

Tópicos Similares

1. Duvida iniciante- Squid limitando Cache (cahce full) ZPH
    Por danieluramg no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 35
    Último Post: 07-07-2009, 08:13
  2. Duvidas iniciante
    Por jmathayde no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 15-06-2009, 01:43
  3. AP airlive wl 5460ap v2 -Dúvidas iniciantes
    Por fakeplastic no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2