Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Quero sugerir aos Administradores, Moderadores e à toda negada que coloca ordem na casa, a seguinte idéia:

No tópico de boas vindas aos novos membros, colocar alguns "parágrafos" explicando sobre como a banda toca por aqui. Ressaltando, principalmente, a questão do respeito para com os membros. Sendo que, caso haja falta de respeito, o tópico poderá ser fechado na hora, e o membro receber uma advertência, a gosto da moderação.
    Outra coisa interessante a ser colocada é que, caso o membro crie um tópico pedindo ajuda, relatando que já procurou em todos os lugares e, na mesma seção que ele criou o tópico, estiver a resposta para a dúvida dele, o tópico seria fechado e, depois de um tempo, apagado, o membro advertido a gosto da moderação e receber uma MP relatando o motivo da advertência, acompanhado de que, na seção em que ele criou o tópico, já havia a resposta para os problemas dele.

Uma outra coisa que sugiro, por ainda não ter reparado no fórum, seria a elaboração de um tópico de instrução sobre como proceder na criação de alguns tipos de tópicos. Ex: Ajuda, dúvida, sugestão, etc.

Bom, ficam aqui as sugestões.

2. Citação Postado originalmente por Frusciante Ver Post
    Outra coisa interessante a ser colocada é que, caso o membro crie um tópico pedindo ajuda, relatando que já procurou em todos os lugares e, na mesma seção que ele criou o tópico, estiver a resposta para a dúvida dele, o tópico seria fechado e, depois de um tempo, apagado, o membro advertido a gosto da moderação e receber uma MP relatando o motivo da advertência, acompanhado de que, na seção em que ele criou o tópico, já havia a resposta para os problemas dele.
    Isso pode gerar muita revolta e frustração. Além do fato que nem sempre uma pesquisa será feita de modo que o resultado seja produtivo (não saber o que pesquisar), haverá má interpretação. Essa semana lacei um pergunta aqui, mas antes de postá-la fiz uma busca, o fruto dos resultado me deixou inseguro(casos aparentemente controversos), postei a pergunta com o intuito de definir o cenário em cada caso.
    Última edição por bjaraujo; 11-04-2009 às 22:10. Razão: tempo do verbo e concodância

3. Citação Postado originalmente por Frusciante Ver Post
    Uma outra coisa que sugiro, por ainda não ter reparado no fórum, seria a elaboração de um tópico de instrução sobre como proceder na criação de alguns tipos de tópicos. Ex: Ajuda, dúvida, sugestão, etc.

Bom, ficam aqui as sugestões.
    Essa ultima é uma otima ideia (Todas são mais essa pra mim em especial)
    Seria uma otima ideia colocar divisões em Ajuda, Duvida, sugestões...
    Ficaria mais bem organizado acho Eu.

4. Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Isso pode gerar muita revolta e frustração. Além do fato que nem sempre uma pesquisa será feita de modo que o resultado seja produtivo (não saber o que pesquisar), haverá má interpretação. Essa semana lacei um pergunta aqui, mas antes de postá-la fiz uma busca, o fruto dos resultado me deixou inseguro(casos aparentemente controversos), postei a pergunta com o intuito de definir o cenário em cada caso.
    Quanto a este fato, não era em relação a isto que eu me referia.
    A idéia que tentei passar é dos membros que dizem ter vasculhado até a NASA atrás da solução do problema mas na verdade ele não se dedicou a procurar nada.
    No seu caso, você procurou, teve dúvidas com relação ao que encontrou e criou um tópico relatando a sua dúvida gerada pelas informações que obteve com relação ao seu problema. É assim que deve ser. Por isso o nome é Fórum. Lugar de debate, esclarecimentos, etc. Tanto que o UnderLinux tem um Fórum, um Portal e um Wiki. Cada um pra uma função específica.

E, neste caso que estamos falando, é fácil identificar aquele que procurou mas não encontrou satisfatóriamente daquele que só se deu ao trabalho de perguntar.
    E o fator mais visível disto é, no tópico criado, o membro com dúvidas relata seu problema, relata o que encontrou a respeito e relata o que não conseguiu fazer, não sabendo onde errou.
    Sendo que, aquele que só se deu ao luxo de perguntar, deseja que os demais membros advinhem sua estrutura, seu problema e, com uma poção mágica, forneça passo a passo a solução.

Mas de qualquer forma, foi bom você ter relatando essa sua questão, porque ajuda a entender melhor cada parâmetro da minha sugestão.
    Obrigado.

abracos

5. Muito se resolve quando o usuário lê o FAQ e o Termos do fórum.

Tópicos Similares

1. Como Proceder Bloqueio de Url
    Por mpsnet no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 16-08-2012, 15:00
  2. InterBase com o Lazarus? Como proceder? Exemplos de fonte.
    Por Bit no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 2
    Último Post: 19-11-2005, 18:14
  3. Como instalar sarg de novo
    Por rcar no fórum Segurança
    Respostas: 0
    Último Post: 16-06-2004, 08:23
  4. messagens de boa vinda--ftp
    Por bouncer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 18-09-2003, 23:44
  5. CRIANDO USUARIO E MANDO E-MAIL DE BOAS VINDAS