Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal,
    pretendo criar um servidor dns proprio, comprei o dominio, tgcinfo.com.br. so que ele pede dois servidores dns ns1 e ns2, aonde crio o ns1.tgcinfo.com.br e ns2.tgcinfo.com.br? ou seja quem vai responder aos ns's 1 e 2. vou ter que ter outro servidor dns??

2. Se não estou enganado você poder fazer com apenas um servidor, mas ele tem que responder por dois ips diferentes, ou seja, vc teria que encaminhar a entrada do segundo ip para o mesmo servidor do primeiro.

3. O link contratado da operadora tem quantos IP's?

Deixe dois só para os DNS: primário e secundário. Caso decida pôr servidor de e-mails próprio (também) reserve mais dois IP's (para pop e smtp) ou utilize o secundário do DNS para prover as suas contas de e-mail?
    ADSL não serve, além de conseguir no máximo um IP é totalmente assíncrono.

Montar servidores próprios exige um bom investimento em máquinas, conexão dedicada à internet, sala segura e refrigerada, nobreak de pelo menos 3 KVA, banco de baterias e pelo menos uma faixa IP /29. Considere tudo antes de investir. Caso não tenha capital suficiente procure uma empresa de hospedagem e compre um espaço para uso próprio e/ou para revender.

4. Quando você foi registrar o domínio, ele já não pediu o servidor dns primário e secundário não? O Registro.BR pede.
    É só você configurar para seu servidor apontar para os endereços (no caso ns1, ns2)

5. olá,
    agora estou usando o servidro de dns gratuito o ZONEDIT muinto bom, no meu dominio colokei os ns do ZONEDIT, so que agora quero colocar criar os ns1.tgcinfo.com.br e ns2.tgcinfo.com.br, se no bind eu casdastrar esse ns's e no domino colocar eles, sera que vai
    funcionar?
    tenho dois servers com bind e ip valido funcionando direitinho,a duvida que tenho é se eu colocar no dominio ns1.tgcinfo.com.br e ns2.tgcinfo.com.br como é que o dominio vai saber o ip dos NS's ????

Tópicos Similares

1. servidor DNS (partindo do ZERO)
    Por meninao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 11-08-2003, 16:09
  2. Direcionando servidor DNS para Provedor
    Por Elvis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 04-07-2003, 11:02
  3. Servidores dns
    Por juniox no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 23-05-2003, 07:58
  4. Direcionando servidor DNS para Provedor
    Por Elvis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 14-05-2003, 12:29
  5. 2º Servidor DNS em rede interna (Intranet)
    Por AndrewAmorimdaSilva no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 11-10-2002, 20:26

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L