Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pretendo fazer um Ponto a Ponto de 35km Usando equipamentos de baixo Custo:
    2 Bullet2 + Antenas de grade 25db Aquarius ou Zirok ou 2 Antenas Hyperlink,
    Fiz a Analizei no Radio Mobile, O sinal foi mostrado como -60, Mas será que consigo esse sinal a esta distancia? Avaliando que Eu preciso passar certa de 1 a 2 mb no Maximo 5mb,
    Deveria usar estes equipamentos? Alguem tem Experiencia com Bullet? Eu já ultilizei o Powerstation2 em um link de 20 km ficou tranquilo ping entre 1-3ms e 14mb full de trafego
    Agora quero ver a opnião dos amigos,
    Obrigado

2. Olha,

a essa distância em 2.4GHz não vai ficar bom: instável e pouco banda. Por um pouco mais você compra antenas Pluton PTX-26 e monta em 5.8GHz. O preço delas está bom atualmente.

3. usa AP-SENAO 2,4 com 400mW. (prefiro)
    cuidado com as percas nos conectores, pigtail e cabos. (pode reduzir muito seu sinal)
    agora com essa distância... vc já verificou no Radio Mobile se a zona de fresnel passa com folga? terá problemas se não der a devida importância no fresnel...

2,4 como 5,8 não importa...
    o que importa no seu caso é fresnel e potência da antena.

boa sorte!

4. Bom dia,

Já consegui fechar 2 links, um com 30km e outro com 37km, no de 30km eu consegui que chegasse 1Mb e no de 37 uns 512kbps.

Usei antena de grade da Zirok de 24dBi e radio Ovislink 5460 setado em 400mw.

O problema é foi feito usando uma repetição e

Provedor > 30km < repetidor > 37km < cliente pão duro (hehehe) >

Dai o link chegou lá um lixo, porque a essa distância e usando essa mixaria de equipamento o delay era alto quando se usava mais banda, tipo para abrir sites era tranquilo, mas quando ia fazer um download e a banda subia, os pacotes começavam a se perder e chegava ao extremo de 5000ms na ponta final (cliente). Na repetição, ou seja a 30km do provedor, até que dava prá fazer os downloads tranquilo, subia a latencia mas ainda sim conseguia.

Se puder usar um equipamento um pouco melhor, de maior ganho, tipo antena ou rádio seria melhor.

Att,

Rodrigo.

5. Citação Postado originalmente por rcfweb Ver Post
    Bom dia,

Já consegui fechar 2 links, um com 30km e outro com 37km, no de 30km eu consegui que chegasse 1Mb e no de 37 uns 512kbps.

Usei antena de grade da Zirok de 24dBi e radio Ovislink 5460 setado em 400mw.

O problema é foi feito usando uma repetição e

Provedor > 30km < repetidor > 37km < cliente pão duro (hehehe) >

Dai o link chegou lá um lixo, porque a essa distância e usando essa mixaria de equipamento o delay era alto quando se usava mais banda, tipo para abrir sites era tranquilo, mas quando ia fazer um download e a banda subia, os pacotes começavam a se perder e chegava ao extremo de 5000ms na ponta final (cliente). Na repetição, ou seja a 30km do provedor, até que dava prá fazer os downloads tranquilo, subia a latencia mas ainda sim conseguia.

Se puder usar um equipamento um pouco melhor, de maior ganho, tipo antena ou rádio seria melhor.

Att,

Rodrigo.
    Foi o que eu quis dizer ao colega. A essa distância com esses equipamentos o ponto a ponto vai ficar ruim, principalmente em 2.4GHz.

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 22-05-2015, 17:31
  2. Respostas: 11
    Último Post: 11-10-2013, 11:08
  3. Respostas: 8
    Último Post: 29-01-2013, 11:01
  4. Respostas: 7
    Último Post: 19-01-2007, 19:56
  5. Como dividir arquivo de 160mb em dois pendrives de 128mb?
    Por vonlinkerstain no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 08-01-2006, 13:17

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L