Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Estou levantando informações sobre isso, pra ver se a facilidade vale a pena. Seriam 30mt de cabo. A perda eu posso calcular, o que eu quero saber de quem usa assim, é se esses cabos dão problemas muito frequentemente. Pois isso me sairia os olhos da cara, pra perder por causa de qualquer coisa.

Eu realmente acho isso é algo meio inviável, mas tô levantando as informações, talvez não seja tão caro quanto eu penso que seja.

2. Que tipo de cabo você pensa em usar? Normalmente o problema do cabo ocorre se não instalar os conectores corretamente ou se não houver uma boa vedação contra a entrada de água.

3. Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Estou levantando informações sobre isso, pra ver se a facilidade vale a pena. Seriam 30mt de cabo. A perda eu posso calcular, o que eu quero saber de quem usa assim, é se esses cabos dão problemas muito frequentemente. Pois isso me sairia os olhos da cara, pra perder por causa de qualquer coisa.

Eu realmente acho isso é algo meio inviável, mas tô levantando as informações, talvez não seja tão caro quanto eu penso que seja.
    Amigo aqui eu uso uma torre de 20Mts de cabo e pra mim é bem melhor do que se tivesse lá no alto porém recomendo a vc fazer isso apenas se tiver um cartão, placa ou ap de alta potência pra compensar a perda, mas se o isolamento e a amarração do cabo lá no alto for bem feita compensa sim a perda é mínima. Uso um cabo RGC213 (rgc58 nem sonhando!).

4. Se você for usar cabos LMR400 você terá a seguinte perca:
    Levando em consideração os 30 metros de cabo.
    Na freqüência 2.4 você terá uma perca de 6.5 dB
    Na freqüência 5.8 você terá uma perca de 10.6 dB

Então, pra mim isso é uma perca muito alta, prefiro usar no Maximo 2 metros de cabo, apesar de mais trabalho, mas depois que monto uma torre, raramente vou lá de novo.
    Mas se você quiser usar os 30 metros, sua torre vai funcionar, mas existe uma probabilidade maior de problemas futuros.
    Última edição por victormota; 14-04-2009 às 08:29.

5. O LMR-400 ou 600 até 20 metros estourando dá para colocar sem problema, a perda é minima, mas caso queria perda 0% user cabos Cell-Flex de 2/2 ou 1/2. O Cell-Flex é caro, mas vale cada centavo investido, hoje só uso Cell-Flex em meu provedor!

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 09-01-2010, 14:26
  2. Respostas: 17
    Último Post: 06-05-2009, 11:06
  3. Respostas: 5
    Último Post: 19-11-2008, 23:47
  4. Mikrotik na base da torre
    Por jonaslc no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 10-10-2007, 17:14
  5. URGENTE - Alguem que use MyAuth