Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom pessoal, tenho visto algumas notícias ruins sobre a saúde financeira da SUN, e dai se as coisas piorarem de vez para eles e a empresa vier abaixo o que isso significaria para o MySQL que foi adquirido relativamente a pouco tempo?
    Digo a nós enquanto usuários e as empresas o que acontecerá, qual impacto isso pode gerar?

Alguém com conhecimento de causa pode dar uma idéia?

Se realmente for o fim já começarei a ver outros SGDB, porque penso que uma migração de sistemas não ocorre do dia para a noite.
    Bom, pelo menos nos sistemas que tenho desenvolvido.

Att,

Rodrigo.

2. Amigo, estamos tratando de software livre. Apesar de desempregar muitos dos desenvolvedores, sua falência não acarreta o fim do processo de desenvolvimento do software. Outras pessoas poderão seguir com o projeto. Caso haja problemas relativos as marcas registradas, o pessoal resolve fazendo um fork ou alterando o nome do projeto. O MySQL é um grande nome do mundo do software livre.

Ou seja, a simples falência da Sun não acarretará no fim do MySQL.

3. Prefiro continuar utilizando o bom velho estável rápido flexível e divertido postgresql.

Sabe o que é interessante é que tem muita gente que cita assim:
    RedHat é bom porque tem uma empresa por traz que desenvolve e blablabla Slackware Debian dependem da comunidade etc.

Com essa notícia da SUN de alguns dias para cá cada vez mais me apoio na comunidade, projeto como Debian, Slackware, NetBSD, OpenBSD, PostGreSql entre tantos outros estão a anos sendo melhorados aperfeiçoados pelas comunidades enquanto cada vez mais empresas de OpenSource simplemente fecham por conta do modelo de negócios insustentavel que elas proprias produzem.

4. Citação Postado originalmente por rcfweb Ver Post
    Bom pessoal, tenho visto algumas notícias ruins sobre a saúde financeira da SUN, e dai se as coisas piorarem de vez para eles e a empresa vier abaixo o que isso significaria para o MySQL que foi adquirido relativamente a pouco tempo?
    Digo a nós enquanto usuários e as empresas o que acontecerá, qual impacto isso pode gerar?

Alguém com conhecimento de causa pode dar uma idéia?

Se realmente for o fim já começarei a ver outros SGDB, porque penso que uma migração de sistemas não ocorre do dia para a noite.
    Bom, pelo menos nos sistemas que tenho desenvolvido.

Att,

Rodrigo.
    Pessoal será que está na hora de ir para o POSTGRE ?

5. Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    Pessoal será que está na hora de ir para o POSTGRE ?
    Posso citar diversas razões pelas quais se deve mudar para o PostgreSQL, mas nenhuma delas seria a crise da Sun.

Abram a cabeça, um software livre não está ligado a um empresa. As empresas podem até suprir o projeto com desenvolvedores, mas qualquer pessoa pode contribuir e continuar o projeto.

E um projeto como o MySQL... Milhões de aplicações o usam como back-end para armazenamento e recuperação de informações. Não é algo que se pode jogar fora de uma hora para outra. Mesmo que a Sun venha a falir, a comunidade e talvez outras empresas continuarão a mantê-lo.

Minhas crenças...

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 09-10-2010, 10:39
  2. Respostas: 5
    Último Post: 18-03-2010, 10:16
  3. Será que esse equipamento é bom????
    Por felipechaulet no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 17-10-2006, 12:44
  4. Layer7 no cl 10, o que sera?!?!?
    Por oyama no fórum Redes