Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Desta vez venho não venho ajudar mais sim recorrer a uma ajuda dos mestres aqui da comunidade.

Tenho aqui um link dedicado com uma empresa que entrega via wireless 5.8 e disponibilizou os IP's:

IP: XXX.XXX.3.250/30
    GW: XXX.XXX.3.249

E para os clientes o IP: XXX.XXX.4.224/28 ( que tem como IPs válidos o intervalo entre 4.225 e 4.238)

A minha dúvida é como configurar estes IPs nos clientes conforme a imagem já que a faixa 4.X não me deram um gateway, então preciso criar 1 gateway que seja transparente para os clientes.

Atualmente utilizo DST-NAT com todos os IP's configurados no servidor onde recebo, mais me surgiu um problema que preciso colocar o IP válido diretamente na máquina do cliente.

Aguardo a colaboração.

https://under-linux.org/forums/attac...1&d=1239657420

João Paulo.
    Luock NET
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Luock.jpg
Visualizações:	773
Tamanho: 	63,3 KB
ID:      	3974  

2. Bom dia,

você usa PPPoE nos clientes? Hotspot?

Geralmente utilizo PPPoE e redireciono IP válido para cada cliente individualmente quando necessário.

3. Aqui utilizo hotspot, com o IP dos clientes que precisam de IP Válido, em Bypassed, amarrando MAC x IP e fazendo o DST-NAT, mais agora me surgiu este problema de ter que colocar o IP Válido na interface do cliente devido a uma aplicação interna.

4. Nos clientes que precisam de IP's "válidos" aconselho PPPoE. Redirecionamento simples e eficiente. Uso em várias torres, minhas e de clientes.

5. basta fazer uma pesquisa no forum.. e/ou olhar no meu blog .. que tem um tutorial passo-a-passo explicando

Tópicos Similares

1. Ip Valido no clientes
    Por evecimar no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 09-02-2014, 07:49
  2. Distribuir ips válidos nos clientes
    Por alexandrecorrea no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 02-09-2009, 16:09
  3. cliente hotspot com ip fixo (valido)
    Por brunophsp no fórum Redes
    Respostas: 7