Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Ajuda portas / servicos range ips

Boas pessoal, desta vez estou com outra duvida ah cerca da abertura de portas para p2p e outros programas...

eu tenho isso a funcionar...como ta no wiki da mikrotik, mas porem tenho que abrir a porta para cada IP/cliente, e isso torna-se chato...dava muito mais jeito só uma regra que abrisse essa porta, para toda a range de uma gama de ips. ex.192.168.1.xxx

eu ja tentei no dst-address fazer 192.168.1.2-192.168.1.254 por exemplo, mas ae ele não abre porta para nenhum ip....

alguma soluçao?

André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Posts de Blog
    15

Padrão

Não consegui entender o que vc quer. Abrir porta? Explica pausadamente para ver se consigo ajudar.

Padrão

pelo o q eu entedi. vc que liberar uma determinada porta para um range de ips e bloquear as demais. vc faz uma regra accept para um range de ips antes da que ta fazendo o bloqueio.

Padrão

Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Não consegui entender o que vc quer. Abrir porta? Explica pausadamente para ver se consigo ajudar.
    é simples...

voce tem um cliente de emule por exemplo, que tem um IP 192.168.1.100 por exemplo.
    então voce abre portas tcp e udp para o cliente, para ele ter high ID, mas dps aparece outro cliente que quer...e este cliente não tem IP estatico, então vou ter que fazer um binding, e se eu tiver para toda a gama de ips 192.168.1.xxx posso por na pagina online, as mesmas portas tcp e udp para toda a gente.

Padrão

Pronto, porque uma imagem vale mais que 1000 palavras, segue em anexo, a descrição...

como podem ver na imagem em anexo está um IP "192.168.200.26" com a determinada porta no protocolo TCP.

E o que eu quero, é, em vez de tar a criar uma regra para cada IP "192.168.200.xxx" visto que a porta é a mesma, criar só uma para o range completo. já tentei onde tenho lá IP, meter o range normal que normalmente funciona no mikrotik "192.168.200.2-192.168.200.254" mas assim não abre a porta para nenhum IP.

há solução???
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         prtscr_tik.JPG
Visualizações:	71
Tamanho: 	87,6 KB
ID:      	3978