Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá,

Tenho um pequeno provedor à rádio e li hoje que a Anatel aprovou a regulamentação para o uso de sistemas de banda larga via rede elétrica. Após pesquisar sobre o assunto, ainda não encontrei, vamos dizer, o que será o modelo de negócios de novo tipo de acesso.

Pelo que andei pesquisando sobre a tecnologia em si, nos abriria maiores possibilidades sobre áreas de difícil acesso por causa de visada, nos livraria de um spectrum cada vez mais poluído, e também melhoraria em uma eventual oferta de VoIP, pois creio que ofereceria menos jitter que VoWLAN. Mas o que me preocupa, é que creio que criará a possibilidade das telecoms próprias oferecem o acesso de última milha sem ter os gastos que impossbilitam o acesso via xDSL, ou seja, monopolizando totalmente o mercado de acesso à Internet, e eventualmente eliminando os pequenos provedores ...

Gostaria de saber se alguém tem alguma informação adicional sobre o assunto ....

Abraços,

2. Ate onde eu sei, e de uma reportagem no Olhar Digital, vi que ainda falta um filtro, pois o o modem( ou seja la oq for), pode pegar ruido de um reator de lampada, prejudicando o acesso, e tem tbm que o limite dela é o transformador, pois essa tecnologia é transportada em baixa tensão, e onde não tem cabo otico não tem como essa tecnologia funcionar.
    Eu mesmo não tenho medo dela, pois não vai ser tão barata assim não!

3. E outra... os karas tao apelando, viram a reportagem no jornal da globo...

G1 > Tecnologia - NOTÍCIAS - Anatel regulamenta internet banda larga pela rede elétrica

Abraços

Jodrix

4. Ola gente
    Muitos aqui são mero aventureiros de empresario não tem nada de investidor pois se preoucupassem melhor em atender seu cliente com qualidade com certeza niguem tava preocupando com isso ...seja um empreendedor ,no mundo da tecnologia o campo é amplo

5. Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Ola gente
    Muitos aqui são mero aventureiros de empresario não tem nada de investidor pois se preoucupassem melhor em atender seu cliente com qualidade com certeza niguem tava preocupando com isso ...seja um empreendedor ,no mundo da tecnologia o campo é amplo
    Não fale besteira, amigo ... Claro que temos que ficar atentos a cada mudança que possa interferir em nosso modelo de negócios, pois dependendo das mudanças com certeza pode prejudicar os pequenos, a mesma coisa que você montar uma mercearia pra competir com o Carrefour. Não basta somente atendimento ao cliente, em um mercado competitivo tudo conta. Pois se você não cuidar do seu preço também, te garanto que você perde seus clientes. Isso é regra básica em empreendimento ....

Tópicos Similares

1. internet via rede eletrica
    Por chipseven no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 18-12-2009, 07:49
  2. internet via Rede elétrica xega ate 80mbps....
    Por Edvaldobr no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 15-06-2009, 16:08
  3. Polêmica sobre a Internet via rede elétrica.
    Por interhome no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 15-02-2009, 08:43
  4. Entendendo a Internet via rede elétrica . PLC
    Por Magal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 01-09-2008, 20:17
  5. Iptables - Dando acesso á internet para rede interna
    Por dr4k no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 28-02-2003, 06:56

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L