Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Confaz autoriza banda larga sem ICMS http://www.telesintese.ig.com.br/ima...rintButton.pnghttp://www.telesintese.ig.com.br/ima...mailButton.png Por Lia Ribeiro Dias 14 de abril de 2009
    Em sua última reunião, o Confaz – Conselho de Secretários de Fazenda autorizou os estados de São Paulo, Pará e Distrito Federal a autorizarem a isenção do ICMS para os serviços de comunicação de acesso à banda larga dentro do Programa de Internet Popular. A decisão, publicada no Diário Oficial da União no dia 8 de abril, foi anunciada pelo presidente da Telefônica, Antonio Carlos Valente, durante o 17º Encontro Tele.Síntese, realizado hoje em São Paulo, como um importante passo para a massificação da banda larga e sua popularização no país. O convênio nº 38 só permite a isenção do imposto, que varia de estado para estado mas gira em torno de 30%, se o serviço custar até R$ 30,00 e se neste valor já estiver embutido o preço de equipamentos utilizados, como o aluguel do modem.
    Embora a Telefônica ainda não tenha formatado o produto a ser oferecido – ela foi uma das operadoras que trabalhou junto ao governo de São Paulo na defesa da isenção do ICMS para a banda larga --, Valente disse que certamente ela vai oferecer um serviço de Internet Popular. Outras empresas, tanto fixas como móveis, devem seguir o mesmo caminho, e a expectativa do setor é de que a isenção do ICMS seja estendida para os demais estados do país.

Com certeza vão oferecer link de 250k por R$ 29,90.... conseguiram acabar com a gente !!!! porque nao isentam de icms nossos links ?
    Última edição por Nano2; 14-04-2009 às 22:25.

2. Ninguem vai comentar nada sobre esta noticia ? vcs fazem ideia do problema que vamos ter ?

3. Por outro lado teoricamente a lei tambem favorece você, pois acredito que pagaria menos pelo seu link tambem!
    Agora vamos falar verdade, todo dia tem um post desse tipo aqui no fórum!
    Internet via rede elétrica, Internet da prefeitura, 3G, Wimax, vou falir, é o fim do provedor a rádio!
    Calma gente! Ofereçam seu serviço com qualidade e de atenção aos seus clientes!
    Aqui na minha cidade por exemplo tem adsl 250k a R$ 29,90 e eu não perdi nenhum cliente, tenho loja de informática tambem, é raro eu vender um modem adsl.
    Que o caminho vai ficando mais cheio de espinhos para nós a cada dia é verdade! Mas o que vamos fazer, é a tecnologia, internet wireless não será eterna, mas acredito que não acaba da noite pro dia não.

4. Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Por outro lado teoricamente a lei tambem favorece você, pois acredito que pagaria menos pelo seu link tambem!
    Agora vamos falar verdade, todo dia tem um post desse tipo aqui no fórum!
    Internet via rede elétrica, Internet da prefeitura, 3G, Wimax, vou falir, é o fim do provedor a rádio!
    Calma gente! Ofereçam seu serviço com qualidade e de atenção aos seus clientes!
    Aqui na minha cidade por exemplo tem adsl 250k a R$ 29,90 e eu não perdi nenhum cliente, tenho loja de informática tambem, é raro eu vender um modem adsl.
    Que o caminho vai ficando mais cheio de espinhos para nós a cada dia é verdade! Mas o que vamos fazer, é a tecnologia, internet wireless não será eterna, mas acredito que não acaba da noite pro dia não.

o entendimento que se tem por banda larga é de acima de 64 kbps e não vai pensando que esse valor é para link de 1 mega e outra o pior ´a oi aqui no RJ, R$80,00 internet 1 mega e 5 mil minutos de telefone. isso sim e FD..

5. Amigo, quais são seus planos ? qtos vc paga o mega full ? Eu vou não pagar menos por meu link, a lei diz que os planos até R$ 30,00 terão isenção de imposto...concorrer com outras tecnologias não me preocupa, porque normalmente os preços são semelhantes e a questão de velocidade não fica clara para a maioria dos clientes, agora brigar com uma telefonica da vida que com certeza venderá mais de 256K por R$ 29,90 é complicado, e lembrando que eles ainda tem a receita da assinatura da linha e nos o que temos ? eu não pago minhas contas vendendo 300k por 29,90. O problema é serio sim, para aqueles que trabalham legalizados, pagam impostos, anatel, etc... achei uma sacanagem isso, porque não isentam os impostos dos links para provedores com SCM propria ? acharam um jeito de baratear a banda larga e quem esta pagando a conta é o governo, alias, o povo brasileiro.

Tópicos Similares

1. Profissionais por favor leiam !!!
    Por paulojrandrade no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 10
    Último Post: 10-11-2008, 07:51
  2. leiam e me respondam por favor "route"
    Por masterbeto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 25-11-2005, 21:25
  3. urgente: ajuda no tomcat!! Por favor!!
    Por roggy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 17-12-2002, 17:19
  4. Projeto de Rede. Por favor Ajudem
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 16-12-2002, 14:27
  5. Autenticação no Sendmail. POR FAVOR
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 29-10-2002, 07:43

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L