+ Responder ao Tópico

1. Eu tenho um notebook e gostaria de usar tanto o Windows 7 e o Ubuntu.

Meu processador é um Pentium Dual T2330 @ 1.60GHz 1.60GHz com 2GB de RAM.

Gostaria de saber se compensa ter uma distro Linux bem leve rodando as VMs do Windows 7 e do Ubuntu. Assim eu teria a possibilidade de recuperar o sistema facilmente (sou daqueles que quando cansa de uma instalação formato e instalo tudo de novo), além de poder experimentar sem nenhum problema outras distros.

Se esse arranjo for realmente viável, qual a melhor distribuição para isso? Qual sistema de virtualização usar? Existe sistema de virtualização que já atue como OS hospedeiro?

2. Depende, se vc trabalha simultaneamente com as duas maquinas não tem problema vai perder um pouco de desempenho, se não for usar simultaneamente faz o dualboot mesmo. Sistemas que criam os SO hospederos temos o vmware, xen, virtualbox, virtaul server, open v, tem varios. Eu só virtualizaria se fosse pra fazer testes simultaneos, se não vai perder performance do note e vai passar raiva o bixim vai ficar fazendo swap toda hora arg.

3. Uso meu notebook para dar aulsa de Sistemas Operacionais, com SO de base OpenSuse 11 e VMware 7, aproximadamente com 4 VMs instaladas geralmente utilizo duas ativas. Tenhho praticamente as mesmas configurações do seu note e funciona perfeitamente.

mtec

4. Cara, isso de "compensar" é relativo. Acredito que seja bem melhor usar mesmo máquina virtual em seu caso já que o note é para dar aulas de SO's. Existe sim um sistema de virtualização que já atua como como SO - VMware ESXi, mas, só roda em hardware homologado*. Você pode testar o puppy linux como host para suas VM's aqui um passo a passo de como instalar - PuppyLinux and VirtualBox; VirtualBox on PuppyLinux. Minha escolha foi o puppy devido a leveja e estabilidade, mas, nada impede de se testar outros linux.

Abraços.
    Última edição por VirtualTech; 29-07-2009 às 21:43.

Tópicos Similares

1. Install de Linux em Notebook
    Por aguizo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 03-02-2004, 17:26
  2. Primeira Impressão - Redhat 9 em notebook ProStar 2200C - Pa
    Por rogerioaraujo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 30-07-2003, 17:31
  3. Slackware 8.1 XFree86 em notebook
    Por Itise no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1