Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola galera, estou querendo ampliar o provedor akee e gostaria de contar com o auxilio de voces, pois estou contratando um link dedicado e queria saber se ele daria conta do numero de clientes que pretendo pendurar nele.

Minha situação atual

* Mikrotik 2.9.27 (aquele famosinho),pretendo comprar a versão (3.13 ou 3.22) full, estou em duvida entre as duas. Qual seria a melhor ou a mais indicada pelos colegas???

* PC-AP (AMD64 1.8GHZ - 512MB de RAM) com 4 cartões R52H trabalhando em Tx Power 18dbm (Ap-Bridge) e somente fazendo o controle de acesso dos macs e algumas regrinhas no Bridge, o restante é feito em baixo.

* Em baixo um Mikrotik 2.9.27 (AMD64 1.6GHZ - 1GB de RAM - HD 80GB) fazendo controle por PPPoE,Regras de Firewall e tals, Web-proxy + Cache Full(4096k)

* 1Link ADSL 8MB/400k
    * 1Link ADSL 4MB/400k

* 1 Modem trabalhando em bridge(8MB) e outro trabalhando em router(4MB)

* Loadbalance por marcação de portas (Link 4MB -> 80 - 443 - 1863 - 6891)
    * Link 8MB com o resto

* Controle de conexões simultaneas, 7 por cliente

* Controle de P2P 300k Down, 64k Up ( nessa versão do mikrotik ao chegar o Up no seu limite ele tambem faz com que o Down fique no msm limite do up, neste caso 64k )

* Clientes com planos de 200k , 300k , 500k (75% dos clientes com planos de 300k)

Então é isso, se faltou algo por favor me avisem...

O link que pretendo adquirir é de 2MB Full, consegui a um otimo preço, R$: 1,200

vlw pessoal...

2. Rapaz vc consegui um preço excelente pelo link vc não teria o contato pra me passar, estou contando um link aqui pra minha região e o de 1 mb ta em torno de 1.300 paus se for a embratel melhor pois eles provavelmente devem atender aqui.

abraços

ps: este cenario seu ta dentro de uma ideia vou pesquisar aqui um post que fala sobre a sua duvida.

3. Normalmente com clientes a 200k os provedores que atendo, utilizam 2Mb pra cada grupo de 100 clientes. Porém não é uma regra geral, já que depende da forma em que seus clientes usam a internet.

Sua política de regras são interessantes, mais a limitação de conexões a um valor tão baixo não sei como fica a navegação, vou até fazer um teste para analisar, pois só o site do UOL como exemplo abre mais de 15 simultaneas. Mude seu balanceamento para um Dinamico e terá muito mais aproveitamento da banda.

Ok.

Qualquer dúvida estamos ai.

4. Kara, o link nesse valor é pq conheço um cara que conhece um cara hehe....e a empresa que vai me fornecer atua somente em santa catarina(algumas localidades), paraná(algumas localidades), não vou divulgar o nome da empresa,pois posso por em risco o emprego desse meu amigo, qualquer coisa manda um mp. vlw brother

5. Citação Postado originalmente por luock Ver Post
    Normalmente com clientes a 200k os provedores que atendo, utilizam 2Mb pra cada grupo de 100 clientes. Porém não é uma regra geral, já que depende da forma em que seus clientes usam a internet.

Sua política de regras são interessantes, mais a limitação de conexões a um valor tão baixo não sei como fica a navegação, vou até fazer um teste para analisar, pois só o site do UOL como exemplo abre mais de 15 simultaneas. Mude seu balanceamento para um Dinamico e terá muito mais aproveitamento da banda.

Ok.

Qualquer dúvida estamos ai.

Opa," Mudar para dinamico?".. como assim? Deixar livre as conexões simultaneas? Caso for para deixar livre, daew axo que p2p irao me matar, pois como disse uso links ADSL e pelo que o povo comenta, o ADSL tem no max 30 conexões simultaneas. " Liguei na brasil telecom e o atendente me passou a seguinte informação (O LINK ADSL possui conexões simultaneas infinitas, entretanto qt mais conexões simultaneas abertas maior a latencia) algo mais ou menos assim que me foi passado. Sobre a qualidade na navegação em deixar 7 conexões simultaneas por cliente há um porem, no mangle tenho regras dizendo que: Marcando pacotes sem limite de conexão simultanea para as portas 21,22,23,25,53,80,110,443,1863,8080,6891-6901

Entao as portas acima ficariam livres dessa marcação de 7 conexões simultaneas...

Me corrijam se eu estiver errado...

Vlws galera, obrigado!
    OBS: Usando PPPoE tem como usar o Burst???
    Última edição por BillGates; 15-04-2009 às 10:30.

Tópicos Similares

1. Solução para 4 mil clientes simultâneos
    Por willoliverio no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 29-11-2012, 19:53
  2. Respostas: 56
    Último Post: 06-11-2011, 22:18
  3. 100 Clientes Simultaneos no mesmo Cartão, tem como?
    Por rafaeldebastiani no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 15-12-2010, 23:51
  4. Respostas: 7
    Último Post: 03-07-2008, 20:14
  5. Ovislink WLA 5000AP = 100 clientes simultâneos
    Por gustkiller no fórum Redes
    Respostas: 29
    Último Post: 28-06-2007, 13:17

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L