+ Responder ao Tópico

1. olá, pessoal gostaria de saber a opinião de voces qual seria um hardware idealpara rodar um servidor mikrotik.
    meus links chegam no escritorio de onde sai para a torre que manda para as repetidoras, os links entram no mikrotik onde faço loadbalance e passam pelo servidor proxy com debiam.
    eu pretendo fazer no mikrotik apenas: loadbalance, autenticação dos clientes com hotspot, controle de banda e p2p. no debiam eu faria o servidor proxy e servidor dns, e talvez dhcp tambem.
    essa rede seria pra atender até 1100 clientes.
    será que só esses 2 servidores dão conta de tudo? nas torres uso rb´s todas em bridge transparente.
    o servidor linux quero por hd sata e no mikrotik gostaria de usar compact flash, ou seria melhor hd tambem?

2. Use um computador super significante. Isto vai requisitar muito processamento, ainda mais se fazer proxy num mesmo, servidor. Se fosse você, faria um multi proxy para atender estes 1000+ clientes.

3. oque seria esse multi proxy? tenho serteza que muitos assim como eu nunca ouviram falar nisso.
    e sobre o servidor mikrotik ser instalado em cf, fica melhor que hd? de quantos gb deveria ser esse cf?

4. Vários servidores proxy na rede. Quanto ao disco rígido, neste caso eu colocaria um SCSI para os proxy e no mikrotik poderia ser um CF mesmo ou um disco sata I.

Tópicos Similares

1. PC Ideal para Servidor Mikrotik
    Por Rumenik no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 10-12-2011, 19:27
  2. placa mae ideal pra servidor mk 5.x
    Por robertopc95 no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 17-09-2011, 19:30
  3. HardWare ideal pra servidor Mikrotik
    Por pro2 no fórum Redes
    Respostas: 1