Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá galera sou novato na area wireless e estou com dificuldade no seguinte cenário:

2 amigos querem fazer um ponto-a-ponto a casa de ambos tem 2 KM de distancia..( sem visada )

quais radios coloco ? quais antenas ?
    pensei em por uma zirok 24dbi em cada casa ( nao sei se seria o melhor ).. agora a questao dos rádios nao sei qual seria bom pois um dos clientes irá assinar um link de 12megas ( nao full ) e vai compartilhar internet apenas com esse amigo dele que mora a 2 km de distancia..ai entra a minha duvida .. uma internet de 12 megas precisa de radios especiais ? qual devo usar ?Obrigado !

2. Citação Postado originalmente por scraipt Ver Post
    Olá galera sou novato na area wireless e estou com dificuldade no seguinte cenário:

2 amigos querem fazer um ponto-a-ponto a casa de ambos tem 2 KM de distancia..( sem visada )

quais radios coloco ? quais antenas ?
    pensei em por uma zirok 24dbi em cada casa ( nao sei se seria o melhor ).. agora a questao dos rádios nao sei qual seria bom pois um dos clientes irá assinar um link de 12megas ( nao full ) e vai compartilhar internet apenas com esse amigo dele que mora a 2 km de distancia..ai entra a minha duvida .. uma internet de 12 megas precisa de radios especiais ? qual devo usar ?Obrigado !

Olá!

Bom, sinceramente em 2.4GHz vai ser complicado conseguir toda essa banda e ainda estável com visada, imagina sem visada...

Um Abraço,
    Marcelo Piaz Vianna
    Última edição por mvianna; 15-04-2009 às 22:56.

3. Cara antes de tudo voce precisar ver o lance da visada.

Sem visada nenhuma seria esse PTP?

4. Olha sem visada, vou ser bem sincero pra voce, vai ser praticamente impossível.

5. Bom Dia

1º Passo vc precisa ter certeza se tem Visada ou não , a visada se da diante da Area de afastamento ( distancia entre os 2 pontos ) qto maior a Area de afastamento maior sua Zona de Fresnel ( a barriga que o sinal vai fazer ) . como a sua distancia é de apenas 2 KM vc não tem muito que se preocupa se vc tiver visada conseguir visualizar a olho nu o outro lado provavelmente vai fechar o link.
    2° Passo para o throughput de 12 Mega vc só vai conseguir com a Frequencia de 5,8 Ghz .

Equipamento : como vc esta começando a trabalhar com Wireless aconselho vc utilizar NanoStation 5 da Ubiquiti , eles ja possuem antena acoplada e vc não vai precisa crimpar cabo para interligar o radio a Antena , uma vantagem q esse radio é muito simples a configuração e via browser .

Situação sem visada 100% é impossivel alguem indicar um equipamento sem fazer um Site Survey no Local . Uma sugestão utilizaria equipamentos de 900 Mhz mesmo assim precisaria de alguma coisa de visada para o Sinal se Refratar .

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 13-10-2011, 19:48
  2. Respostas: 6
    Último Post: 29-11-2010, 08:01
  3. Respostas: 7
    Último Post: 09-10-2010, 10:15
  4. Equipamento para enlace de 6km
    Por mpfaz no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 27-09-2010, 18:08
  5. Equipamentos para link 2km