Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá galera sou novato na area wireless e estou com dificuldade no seguinte cenário:

2 amigos querem fazer um ponto-a-ponto a casa de ambos tem 2 KM de distancia..( sem visada )

quais radios coloco ? quais antenas ?
    pensei em por uma zirok 24dbi em cada casa ( nao sei se seria o melhor ).. agora a questao dos rádios nao sei qual seria bom pois um dos clientes irá assinar um link de 12megas ( nao full ) e vai compartilhar internet apenas com esse amigo dele que mora a 2 km de distancia..ai entra a minha duvida .. uma internet de 12 megas precisa de radios especiais ? qual devo usar ?Obrigado !

2. Citação Postado originalmente por scraipt Ver Post
    Olá galera sou novato na area wireless e estou com dificuldade no seguinte cenário:

2 amigos querem fazer um ponto-a-ponto a casa de ambos tem 2 KM de distancia..( sem visada )

quais radios coloco ? quais antenas ?
    pensei em por uma zirok 24dbi em cada casa ( nao sei se seria o melhor ).. agora a questao dos rádios nao sei qual seria bom pois um dos clientes irá assinar um link de 12megas ( nao full ) e vai compartilhar internet apenas com esse amigo dele que mora a 2 km de distancia..ai entra a minha duvida .. uma internet de 12 megas precisa de radios especiais ? qual devo usar ?Obrigado !

Olá!

Bom, sinceramente em 2.4GHz vai ser complicado conseguir toda essa banda e ainda estável com visada, imagina sem visada...

Um Abraço,
    Marcelo Piaz Vianna
    Última edição por mvianna; 15-04-2009 às 22:56.

3. Cara antes de tudo voce precisar ver o lance da visada.

Sem visada nenhuma seria esse PTP?

4. Olha sem visada, vou ser bem sincero pra voce, vai ser praticamente impossível.

5. Bom Dia