Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá, sou novo aki no forum e fazendo varias pesquisas no google vi que esse é o melhor lugar pra expor minhas dulvidas.
    Pois bem, aki em casa tenho um pequeno provedor de internet (se é que posso chamar assim), tenho um roteador Wr254 aprouter FW 7.3, que joga o sinal em uma antena omni aquario de 15dbi e um cabo que sai dele para um switch de 16 portas que fica dentro de casa para distribuir via cabo, já tenho algums clientes via wifi, mas como esta crescendo já estou providenciando uma maquina pra instalar o Mikrotik e fazer esse controle, mas por enquanto quem esta tomando conta de tudo é o wr254 e esta tudo funcionado direito.

1ª- Que ap eu compro pra melhorar o sinal WIFI (qualidade e distancia)?

2ª- Estive procurando e vi que os engenius são bons, daí vi o modelo ECB3500 de 600w, ECB3500 Now Available - EnGenius Datacom Products só que ele tem 2 antenas, como se aplicaria a meu caso de uma antena omni?

2. Olá.

Bem vindo.

Aqui no under vc encontrará de tudo, gente boa, gente doida e gente ruim... em todo lugar tem isso. Eu mesmo sou um dos doidos...

Mas vamo lá.

1-) Qualidade do sinal está relacionado com ganho da antena, qualidade, homologada sempre, qualidade do rádio, cabos e conectores.

2-) Aprenda desde cedo com quem já sabe, já testou, estudou, se f*deu... use sempre a menor POTENCIA que possa te atender. De preferência abaixo de 100mw.

3-) Pode usar um mikrotik com cartão engenius sim, é só ligar na saida da antena A, se ligar na B, mude no mikrotik. Procura aqui no forum, existem excelentes empresa de venda, como a AmericanExplorer e outros.

4-) Cuidado com a Anatel, todo mundo começa assim, boto fé, mas não se iluda, provedor de acesso não é uma mina de ouro, e pode dar muita dor de cabeça.

No mais, o que precisar, é só perguntar. Use sempre BUSCA e visiste nosso WIKI, assim como tópicos FIXADOS em cada parte do forum, você aprenderá muito.

Boa sorte.

Alam Dias

3. Compre algum AP compatível com DD-WRT e OpenWRT; o DIR-300 da D-Link me parece um ótimo candidato para conversões Frankenstein como essa.

4. os equipamentos da ap-router sao muito bom.
    porem, fazer o controle de banda e usuario por ele nao eh mto bom nao.

mas, vc podera adequalo ao mk ou outro servidor facilmente.
    bastando coloca-lo em modo bridge, e desativar o servidor dhcp dele em "lan".

sobre questao de sinal, veja algum painel de 60.. a propria aquarius tem! creio q teria melhor sinal que a omni

5. Citação Postado originalmente por fabinhonsouza Ver Post
    Olá, sou novo aki no forum e fazendo varias pesquisas no google vi que esse é o melhor lugar pra expor minhas dulvidas.
    Pois bem, aki em casa tenho um pequeno provedor de internet (se é que posso chamar assim), tenho um roteador Wr254 aprouter FW 7.3, que joga o sinal em uma antena omni aquario de 15dbi e um cabo que sai dele para um switch de 16 portas que fica dentro de casa para distribuir via cabo, já tenho algums clientes via wifi, mas como esta crescendo já estou providenciando uma maquina pra instalar o Mikrotik e fazer esse controle, mas por enquanto quem esta tomando conta de tudo é o wr254 e esta tudo funcionado direito.

1ª- Que ap eu compro pra melhorar o sinal WIFI (qualidade e distancia)?

2ª- Estive procurando e vi que os engenius são bons, daí vi o modelo ECB3500 de 600w, ECB3500 Now Available - EnGenius Datacom Products só que ele tem 2 antenas, como se aplicaria a meu caso de uma antena omni?

Amigo, se pretende crescer prepare se para isso, utilize ma boa routerboard (433ah) com cartões minipci homologados, não coloque potência superior a 23db (de preferência 19) e tenha sempre uma boa antena homologada, não utilize muito cabo, procure manter tudo em uma caixa hermética perto da antena.

Tópicos Similares

1. Duvida sobre pequeno projeto em fibra condominial
    Por robertojr2k no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 05-07-2015, 23:11
  2. Respostas: 10
    Último Post: 29-08-2013, 20:30
  3. Dúvida Sobre meu provedor
    Por JotaJuh no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 19-01-2010, 08:45
  4. Duvida Sobre compra de Provedor??