+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duas ADSL e Dois MKs Missão impossivel :-)

    Primeiramente quero agradecer a todos por tudo oq aprendi e aprendo aqui no fórum.

    Vou explicar minha situação:

    Tenho duas ADSL (velox, perdão por isso, mas não tem jeito) os dois modens estão na casa de um cunhado meu a uns 3km daqui de minha casa, os modens estão ligados um switch que é ligado em um AP que envia pra mim os dois links ADSL, chega legal aqui, sem broncas. Resolví ajudar um outro cunhado meu (desempregado) e montei um "provedorzinho" pra ele, sendo que eu tenho que "rebater" o sinal aqui, pois onde ele mora ele não tem visada para conectar direto na antena do meu outro cunhado, lendo artigos aqui, e adaptando as dicas consegui redirecionar um modem para ele da seguinte forma:

    IP/FIREWALL/NAT
    Chain: dstnat Src: 10.0.1.253 protocol: 6(tcp) dst: 80 action: accept

    IP/FIREWALL/MANGLE

    Chain: prerouting src: 10.0.1.253 action: mark routing New routing mark: modem1MB
    Passthough: no

    IP/ROUTES

    gateway: 193.168.1.254 mark: modem1MB

    10.0.1.253 é o IP do MK do meu cunhado e 193.168.1.254 é o IP do modem de 1MB (roteado)

    Acho q funciona, pq no myip dá o IP do modem de 1MB que estou redirecionando para ele.

    Eu queria saber se tem outro modo de passar esse modem pra ele, lí sobre OSPF, pelo que entendi, pode ser usado e seria melhor, minhas regras estão corretas? Elas geram algum "peso" no meu MK, pelos meus testes está tudo funcionando 100%, tb estou postando pra quem tiver o mesmo problema, não sou expert, mas está funcionando :-) Eu acho koaskoaskoaskoas :-)

    Abraços a todos.
    Última edição por SgtoMarlthon; 19-04-2009 às 01:22.