Página 1 de 10 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá Pessoal,

estou pesquisando um nobreak e encontrei o SMS NET4+ EXPERT esse é porreta, cada torre pode ter um nobreak desse e o sistema pode ser monitorado pelo alerta24h, a grande dúvida é a seguinte.

Colocamos o nobreak na torre sendo que ele irá filtrar a rede e proteção contra quedas de energia e com isso é colocado a fonte para poder alimentar uma RB por ex, veio em minha cabeça em relação a entrada de bateria externa do nobreak sendo que alí é uma voltagem estabilizada e com isso seria muito interessante ligar a RB junto.

Conclusão: Em vez de preocupar com fontes de 12v para poder alimentar perfeitamente as RBs é muito melhor fazer dessa maneira, veja:

'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''Boa ídea para nós? O que vocês acham?

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nobreak+rb.jpg
Visualizações:	823
Tamanho: 	58,1 KB
ID:      	4037  
    Última edição por larryhc; 19-04-2009 às 03:05.

2. Eu uso aqui em 3 torres exatamente assim, ligo as rb433 direto na bateria de carro de 60Amp, e a bateria no nobreak! A maior vantagem é a autonomia, pois a fonte ligada no nobreak aquentava no máximo entre 4 a 5 horas e a rb direto na bateria já vi funcionar por até 4 dias, mas acho que ia mais! O nobreak q uso é o stay 700 da microsol! Ele não tem nenhum tipo de gerenciamento! :S

3. Eu faço de duas maneiras!
    uma é essa forma ai!
    e a Segunda é Bateria + carregador + RB!

Acho a Segunda melhor e mais economica!

utilizo bateria de 150 amp!

e até agora show de bola!

eu ainda coloco um fusivel de 2 amp na saida do polo positivo

4. Sim, más digo o seguinte...

Todos sabem que para alimentar uma RB com qualidade é preciso que essa energia seja muito bem filtrada, pois aí veio em minha cabeça pois o nobreak alem de ter energia 12v bem filtrada ele é um carregador inteligente, não fica carregando todo o tempo as baterias e sim só quando precisa então como eu entendo um pouco na área de eletrônica fiz o tópico para o pessoal que fica preocupando com fontes e mais fontes para poder alimentar as RBs sem preocupação, vamos falar mais sobre o esquema!!!

O investimento para ter uma ótima qualidade de alimentação dos equipamentos tais como as RBs é em torno de R$ 500,00 com NOBREAK SMS NET4+ EXPERTé um valor muito barato pela qualidade que irá proporcionar ao equipamentos e facilidades tais como o alerta24.
    Última edição por larryhc; 19-04-2009 às 12:58.

5. ja fis uns teste nesse sentido so q nao deu certo pelo falo q a flutuação quando a uma falta de energia e muito grande
    2ª ele nao foi feito pra gera uma amperagen alta durante todo o tempo que precisa vc
    ai nesse caso so pode usa uma RB

aqui eu comprei uns fontes da powbras de 20a x 12v 240w ,e coloquei uma bateria nela de 150A e ai coloquei 4 RB nela

Tópicos Similares

1. bateria de nobreak como fonte
    Por marcosx no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 20-05-2010, 19:50
  2. Fonte RB 600a
    Por Fbele no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 04-07-2009, 16:27
  3. Rb 333 suporta fonte de 48 volts?
    Por fernandofiorentinn no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 06-07-2008, 18:22
  4. Fonte de 12V com Saída para Bateria Selada-Nobreak .
    Por FEenuX no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 08-04-2008, 11:05
  5. RB com fonte 13,8v 10a
    Por iuredaluz no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 23-02-2008, 19:23

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L