+ Responder ao Tópico

1. Olá, dou manutenção em um escritorio de contabilidade, que ainda utiliza um programa em DOS, e que este possui um sistema de trava na qual guarda alguns arquivos em uma pasta oculta, ae eu implantei um servidor linux com samba, e coloquei o hd do antigo servidor e montei a partição NTFS do hd no linux, e compatilhei pelo SAMBA, mas o que esta acontecendo é que o linux ou o samba, nao sei qual, esta tirando os atributos dos arquivos e pastas, tipo...arquivos ocultos, mortos e somente leitura, e com isso quando eu vou abrir numa maquina win, da que o sistema foi violado, eu conversei com a empresa que desenvolveu o sistema, e eles disse que ja teve esses problemas, e que nenhum atributo dos arquivos pode ser mudado, tem que se manter tudo igual, como se estivesse numa maquina windows, e eles tb flw que eu fiz o processo certo, de colocar o hd no novo servidor, e compartilhar, pois se eu fizesse uma copia, naum iria rodar.

Alguem tem alguma ideia de como farei isso, e tb observer, que se eu acesso o compartilhamento do servidor, atraves de uma maquina win e tendo mudar algum atributo, ele naum muda.

2. agora o diabo vai ser vc aplicar atributos nessa pasta montada do ntfs...
    o ideal ai seria vc colocar esses arquivos diretamente no sistema de arquivos do linux.
    todo caso posta ai seu smb.conf

3. kra tive um problema parecido com uma versao do samba nao lembro qual usava fedora 2 agora to usando centos com samba atualizado nunca mais tive esse tipo de problema

Tópicos Similares

1. Atributo de arquivo.
    Por andunno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 08-06-2005, 10:34
  2. Bloquiar envio de Arquivos pelo MSN ???
    Por H_Franzin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 22
    Último Post: 17-05-2005, 10:43
  3. lock de arquivos via samba
    Por tocchetto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 25-04-2005, 09:23
  4. Bloquear envio de arquivos pelo msn messenger !!!!!!
    Por eagm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 01-07-2004, 16:09
  5. Mascaras de arquivos no samba
    Por osni_passos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 27-05-2004, 14:44

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L