Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá, dou manutenção em um escritorio de contabilidade, que ainda utiliza um programa em DOS, e que este possui um sistema de trava na qual guarda alguns arquivos em uma pasta oculta, ae eu implantei um servidor linux com samba, e coloquei o hd do antigo servidor e montei a partição NTFS do hd no linux, e compatilhei pelo SAMBA, mas o que esta acontecendo é que o linux ou o samba, nao sei qual, esta tirando os atributos dos arquivos e pastas, tipo...arquivos ocultos, mortos e somente leitura, e com isso quando eu vou abrir numa maquina win, da que o sistema foi violado, eu conversei com a empresa que desenvolveu o sistema, e eles disse que ja teve esses problemas, e que nenhum atributo dos arquivos pode ser mudado, tem que se manter tudo igual, como se estivesse numa maquina windows, e eles tb flw que eu fiz o processo certo, de colocar o hd no novo servidor, e compartilhar, pois se eu fizesse uma copia, naum iria rodar.

Alguem tem alguma ideia de como farei isso, e tb observer, que se eu acesso o compartilhamento do servidor, atraves de uma maquina win e tendo mudar algum atributo, ele naum muda.

2. Amigo, esse caso é permissão.

Estás usando controlador de domínio, e talvez as permissões dos users não permitem que ele altere tais arquivos.

Quais atributos precisas que fiquem fixos? e que tipo de permissão teus users precisam?

3. Citação Postado originalmente por debeijer Ver Post
    Amigo, esse caso é permissão.

Estás usando controlador de domínio, e talvez as permissões dos users não permitem que ele altere tais arquivos.

Quais atributos precisas que fiquem fixos? e que tipo de permissão teus users precisam?

Não estou usando no com controlador de dominio.....estou usando no modo share...
    Eu preciso que os atributo se mantenham originais.....eu tirei o hd do servidor e coloquei numa maquina com win.....e os atributos tao todos lah...inclusive consegui ateh rodar o programa, mas quando coloco no servidor linux, os atributos desaparecem.....e nenhum arquivo ou pastas ficam com atributos, eu preciso que o samba mantenham os atributos originais, e que se eu acessar o compatilhamento pela rede, esses atributos se mantenha.

4. Amigo, eu não sei como funciona a questão dos atributos no windows, mas creio que sejam da mesma forma que as permissões no linux!

Faça um teste, dê permissão full aos seus arquivos e veja se roda!

Verifique também se ele não necessita de alguma biblioteca específica!

qual o erro que ele dá ao tentar rodar?

5. brother, as permissões e atributos do linux são completamente diferentes do windows.
    como eu ja disse no seu outro post, o ideal seria vc deixar esses arquivos no linux dai vc consegue dar acesso full ai!!!

abraço!

Tópicos Similares

1. Problema com Samba no Ubuntu Server 8.04
    Por cabatista no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 11-08-2008, 07:32
  2. Problemas com Raid1 no ubuntu server 7.10
    Por Jhoe no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 25-02-2008, 16:10
  3. Problemas com SAMBA no FEDORA K12
    Por centralservice no fórum Servidores de Rede