Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Melhor controlo?? PPPoE ou Hotspot??

Boas pessoal.
    Estou pensando migrar a minha rede que utilizada actualmente sistema hotspot mikrotik, para passar a usar server PPPoE, visto que poucas pessoas relatam problemas de controle de banda com este metodo.

Será que é realmente melhor o controle de banda de um server PPPoE?????

PS:meu problema actual é programas de p2p que devem encriptar dados, e não ficam pelo limite de upload

Ja tentei o controle de p2p do wiki, mas tá igual...

Padrão

Adiciona mais está regra no seus controle de p2p que vai resolver:
    ip/firewall/mangle
    chain=forward
    P2P=all-p2p
    action=change TTL
    TTL Action=change
    New TTL=1

André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Posts de Blog
    15

Padrão

A mudança para PPPoE pode ser por varios motivos, porem quanto a controle de velocidade não. O que voce tem a fazer é ter um bom firewall e neste caso, um bom QoS.

Padrão

Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    A mudança para PPPoE pode ser por varios motivos, porem quanto a controle de velocidade não. O que voce tem a fazer é ter um bom firewall e neste caso, um bom QoS.
    Boas, dá para citar uma da configuração das suas torres??? para perceber o que estou a fazer mal???

é que o meu limite de upload, tá mesmo mau...todos os users com p2p ultrapassam, com ou sem controle de p2p, e se forem 2 clientes com a mesma conta (2pcs na mesma casa) eles dobram a velocidade...é mesmo estranho...

Padrão

Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Como faço um bom firewall e um bom Qos no hotspot . Muito grato...

Padrão

Para fazer um bom QoS no mikrotik você pode usar Queue Tree + Firewall Mangle ou L7.