Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite galera, alguem do forum usa o MK para controlar banda do cliente que usa voip??

estou estudando MK para esta finalidade, gostaria da opnião de vcs???

se tiver alguem que usa manda algumas ideias para mim testar aqui para ver como ficaria

Obrigado!

2. Fala Galera, tranquilo fiz a seguinte queue

queues>queue list + >General>Name=rede_local>Max Limit 256k/1M (IP da rede 192.168.200.1/24)
    queues>queue list + >General>Name=queue_voip>Max Limit 256k/512k (IP VoIP 10.10.100.1/29)

e testei fazendo um download na rede local e no voip fiquei olhando a latencia, ficou normal, uns 109ms, na verdade o ideal é 80ms mais a net da brt é foda hehe

com download na rede local fiz uma ligação no voip, a conversa ficou boa, sem perda ou melhor corte da voz...

usei um ata da linksys pap2

um controle de banda Qos seria mais ou menos isso???

Obrigado, espero que alguem me ajude ai!!!

Bom feriado a todos!!

3. Caro,

você usa ADSL? Se usar está conseguindo fazer milagres, pois no turbo a latência é alta mesmo, principalmente se estiver vendendo banda larga. Agora link dedicado a latência deveria ficar entre 30ms e 60ms (máximo) pingando para fora da rede.

4. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Caro,

você usa ADSL? Se usar está conseguindo fazer milagres, pois no turbo a latência é alta mesmo, principalmente se estiver vendendo banda larga. Agora link dedicado a latência deveria ficar entre 30ms e 60ms (máximo) pingando para fora da rede.
    Opa e ai Marcelo, sim uso adsl, mais não vendo banda larga, estou estudando um jeito de vender voip para pequenas empresa sem interferir no desepenho do voip, pois se deixar a net com voip e as maquina juntas da problema tendeu

Obrigado!
    Última edição por leonardojrj; 21-04-2009 às 15:16.

5. Para fazer o que vc precisa é necessario criar um Qos. E ai sim, os serviços teriam alem de banda reservada, tambem prioridades.

Tópicos Similares

1. Script para aumentar banda dos clientes
    Por leoneoliveira no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 30-01-2011, 09:39
  2. Respostas: 6
    Último Post: 25-01-2011, 21:33
  3. Script para diminuir banda dos Clientes
    Por fabmalfatti no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 04-12-2009, 01:38
  4. Respostas: 30