+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik com StarOne

    Boa tarde pessoal, algém sabe dizer se o o sistema de internet via satelite star one / Primenet, funciona legal com o Mikrotik?
    Sei que o Star One tem um acelerador chamado rpa, e que tem duas versoes, uma para windows e outra para Linux.
    Aguardo o contato, obrigado.
    Daniel Venâncio

  2. #2

    Padrão

    Nunca usei star one, mas qual a maneira de authenticação, se sair diretamente para algum protocolo suportado pelo mikrotik, ele deve funcionar. Caso não, esta dica será muito útil:
    - Use um servidor linux para receber a star one e faça todo sistema de cache nele, e o mikrotik para fazer o resto. Desta forma não irá se preocupar.

  3. #3

    Padrão

    Ola. priemiramente obrigado pela atenção. bom, para o windows existe um soft que funciona como um "discador" e segundo o pessoal da primenet, também existe um para o Linux chamado rpa, existe até um link para download. Não sei se no Mikrotik poderei instala-lo. duarante esta semana farei alguns teste e retornarei com os resultados. valeu. Na verdade eu gostaria de utilizar o mikrotik, mas na impossibilidade de instalar o MT, optarei por outra distribuição Slackware ou Susi ou ate mesmo mandriva

  4. #4

    Padrão

    Mas você pode ter o mikrotik também. Se tratando de satelite, o cache do linux irá cair como uma luva para você, só tem que configurá-lo corretamente.

  5. #5

    Padrão

    Olha amigo usei muito tempo satelite da starone, acho que da pra usar sim mais tem que usar uma maquina pra receber o sinal do satelite e depois jogar pro servidor mikrotik. espero ter ajudado.

  6. #6

    Padrão

    Bom dia DRV, olha já usei link satelite da Star One, IP Sat e Oi, todos tive problemas e não funcionou nem um mes, sempre me prometeram uma coisa e na realidade era outra. Pois bem, dependendo de onde vc estiver, será sua unica solução pra acessos, desde que vc não ultrapasse ai uns 15 a 20 clientes on-line, sem p2p, emule, casa, ares entre outros. A conexão satelital tem algumas restrições, a primeira delas e o relay e o delay, tempo que leva de subida e descida para a outra ponto do link, neste caso aqui quando usei nunca consegui um ping menor que 800 ms, mesmo na madrugada. A segunda é que ele não é full, se o seu contrato for de 400 k de download, será apenas de 12,5 % o download, ou seja voce terá um download de 400 k e um upload de 50 k. A terceira é que geralmente os contratos de link satelite tem limite de trafego, uns cobram pelo excesso outros mudam vc de grupo de controle de banda quando vc ultrapassa o seu limite diario de trafego.

    Quanto a sua opção de usar servidor linux, já utilizei nas duas siruação, usei uma maquina com windows e rpa, comprtilhei e coloquei o servidor linux fazendo cache e tambem fiz direto no linux, pelo menos aqui não vi diferença.

    É isso ai, estamos aqui qualquer duvida, manda ai.

  7. #7

    Padrão

    Boa noite pessoal, muito obrigado pelas resposta, vou fazer uns teste com mikrotik e com o Linux salckware ou o ubuntu. Logo entrarei em contato.
    Pelo que entendi, vou precisar de duas máquinas, uma para utilizar o cache do linux e a outra com com mikrotik. É isto mesmo?
    Só tenho apenas uma máquina a disposicão para o servidor, é uma rede pequena, o servido e uns 12 clientes.
    Valeu
    Daniel Venâncio

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por drv Ver Post
    Boa noite pessoal, muito obrigado pelas resposta, vou fazer uns teste com mikrotik e com o Linux salckware ou o ubuntu. Logo entrarei em contato.
    Pelo que entendi, vou precisar de duas máquinas, uma para utilizar o cache do linux e a outra com com mikrotik. É isto mesmo?
    Só tenho apenas uma máquina a disposicão para o servidor, é uma rede pequena, o servido e uns 12 clientes.
    Valeu
    Daniel Venâncio
    Boa noite DRV,
    Olha apesar dos links StarOne serem de um pra 50.. ou seja se vc tem um link de 300k vc estaria compartilhando com + 49 users da StarOne... vc pode fazer um servidor Windows.. com o acelerador compartilhando para um servidor proxy na MK.. que fica show.. temos uma sistema dessa forma no MT com 50 cliente conectados na torre e 5 maquina numa lanHouse com outra MK so pra lan e funcina bala.. detalhe antes era o mesmo link de 300k q passa o dia em 69k e so funcionava uma maquina de tam ruim que ficava.. agora com o link do mesmo geito e do servidor windows sai par 2 servidores mk.. o da torre e o da Lan.
    Vc é de que cidade?