+ Responder ao Tópico

1. compare o RGC58 com o RGC59
    RGC6 nao tem equivalente direto em 50 ohm, desde que haja cazamento de impedancias ele sempre vai ter menos perdas que o RGC58.
    rGC11 compare com o RGC 213, vc disse que a impedancia depende da capacitancia, e ahi aonde eu discordo totalmente, agora que a perda depende da capacitancia nese ponto todos estamos de acordo.Como ja falei a capacitancia e um estorbo.

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sim, frequencia é um termo designativo da onda senoidal que é formada, seja pelo som, seja pela luz, seja pela radioeletricidade.
    No caso do som, vai dar o transporte dos sons graves agudos e médios.
    Quando você bate num tambor, ele vai vibrar numa determinada frequencia que vai corresponder ao som emitido.
    No caso da luz, vai afetar a cor da luz. Normalmente a medida usada para o comprimento de onda da luz é expressa em nanometros. Um nanometro é um milionésimo de milimetro. Daí voce pode imaginar o quando vibra a fonte (frequencia) para produzir a luz.
    E no caso da emissão de rádio , a fonte geradora de frequencia é o radioemissor. E mais especificamente o comprimento de onda em 2.4 é de aproximadamente 12,5 dependendo do canal. A grosso modo, seria, quandas senoides são emitidas em um segundo. ( ou vibrando?)
    Todos são frequencias, mas as aplicações são distintas.
    Eu não me lembro mais de muitos deste detalhes. Já se vão 40 e poucos anos atrás que estudei isso e posso até estar me confundindo um pouco.
    Por isso que eu comentei sobre a tabela. Eu entendi que ela se aplicaria mais a frequencia como som. E tem alguns detalhes ali, que nunca vi.

Correto, a frequencia é medida em hertz.
    Olá 1929, grande parte do que tu falou é verdade, agora "cor da luz", luz nao tem cor, tudo que nós vemos é a frequencia em que a luz é refletida na faixa do visível, lembra-se das cores primarias? quando estudamos o pré-escola eu aprendi que as cores primárias são vermelho, amarelo e azul, e não é bem assim, estudando sensoriamento remoto eu descobri o tal do RGB, eu sempre via isso nos menus da televisão e nao sabi o que era, red, green e blue. vermelho, verde e azul, a combinação dessas cores tras todas as outras, e cada tom de cor é a consequencia da reflectancia de um determinado comprimento de onda na faixa do visivel, lembrando que o branco nada mais é que ausencia de cor, e se consegue pela junção de todas as cores, mas prq ausencia de cor? prq ela reflete todos os raios luminosos, nao absovendo nenhum já o preto é o contrario ele absorve todas as ondas, causando uma ausencia de luz, quando se fala em som, voz, essas coisas, fala-se em vibração do ar, tanto que o nosso timpano reconheçe os sons pela vibração que nele chega,no vácuo nao existe vibração, potanto nao há som, o som é chamda de onda mecanica, por isso os autofalantes vibram , o som precisa de um meio material pra se propagar(gaz, liquido, sólido) já a luz e as ondas de rádio são ondas eletromagnéticas carregadas por particulas como fótons, e nao precisam de um meio gasoso pra se propagar.Qundo vc fala em vibrar o que mais se encaixa é a quantidade de energia em cada onda, quanto menor o lambida( ou preambulo) mais energia a onda carrega, consequentemente maior interferencia ela pode sofre com obstaculos.
    Última edição por fernandofiorentinn; 30-04-2009 às 09:15. Razão: troquei as bolas, corrigido

3. Eu tenho aqui alguns diodos emissores de luz, os leds.
    Um led com comprimento de onda de cerca de 300 nanometros, vai emitir uma luz azul. Quando desligado tu olha ele e é incolor. Este tipo é usado para polimerizar resinas fotopolimerizadas, tanto na industria como na odontologia.
    Já o led com comprimento de onda em torno dos 600 nanometros vai emitir uma luz verde.
    E subindo na escala vai se chegar ao infra vermelho , que é uma luz usada por ex, como aquecimento no tratamento de lesões musculares e semelhantes.
    E baixando vai se chegar ao ultra violeta, que como ex. é usado em secagem de tintas sensíveis ao ultra violeta, nas impressoras de grandes tiragens, onde a impressão ocorre numa velocidade impressionante e a tinta precisa ter uma secagem instantânea.
    Mas o mais interessante é que estes leds são projetados para várias frequencias e em cada uma delas a cor muda.
    Cara, como é amplo o campo de aplicação destes princípios.
    Mas tudo isso já extrapola o foco do tópico. Foi só por causa daquela tabela que eu fiquei curioso sobre a aplicação daqueles dados. Pelo visto tu pesquisa fundo para achar estas coisas. Valeu.

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu tenho aqui alguns diodos emissores de luz, os leds.
    Um led com comprimento de onda de cerca de 300 nanometros, vai emitir uma luz azul. Quando desligado tu olha ele e é incolor. Este tipo é usado para polimerizar resinas fotopolimerizadas, tanto na industria como na odontologia.
    Já o led com comprimento de onda em torno dos 600 nanometros vai emitir uma luz verde.
    E subindo na escala vai se chegar ao infra vermelho , que é uma luz usada por ex, como aquecimento no tratamento de lesões musculares e semelhantes.
    E baixando vai se chegar ao ultra violeta, que como ex. é usado em secagem de tintas sensíveis ao ultra violeta, nas impressoras de grandes tiragens, onde a impressão ocorre numa velocidade impressionante e a tinta precisa ter uma secagem instantânea.
    Mas o mais interessante é que estes leds são projetados para várias frequencias e em cada uma delas a cor muda.
    Cara, como é amplo o campo de aplicação destes princípios.
    Mas tudo isso já extrapola o foco do tópico. Foi só por causa daquela tabela que eu fiquei curioso sobre a aplicação daqueles dados. Pelo visto tu pesquisa fundo para achar estas coisas. Valeu.
    Pois é 1929, o fato de pesquisar bastante se deve ao fato de uma materia chamada geoprocessamento da faculdade, o professor é tinhoso, ele nao da nada de mão beijada, a gente tem que correr atras se quiser aprender, pra ter uma ideia as provas deles são do nivel dos concurso do IBAMA, todo mundo levo ferro no primeiro semestre, ai ja viu né tem que pagar matéria, mas tudo bem, o cara sabe do que fala, pra ter uma ideia , ele ensinou os principios e mando a gente descobrir prq o céu fica avermelhado ao entardecer, rsrs... pensa numa correria.

5. Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    compare o RGC58 com o RGC59
    vc disse que a impedancia depende da capacitancia, e ahi aonde eu discordo totalmente, agora que a perda depende da capacitancia nese ponto todos estamos de acordo.Como ja falei a capacitancia e um estorbo.
    Estou feliz! Já que vc disse que todos estão concordando que a perda depende em frequencias de 2.4ghz mais da capacitancia do que qualquer outro fator, considerando o tamanho e a frequencia a mesma para analise de pelo menos 2 tipos de cabos. Temos que levar em conta a semelhança do diametro do condutor central para essa analise, foi o que propus no inicio.

Mas já tem um ponto que vc discorda totalmente que a capacitancia que determina a impedancia.
    Só vc ja disse alguma vez se nao me engano que a impedancia depende diretamente do dieletrico(maior peso pra determinar a capacitancia, é o material e a espessura do dieletrico....considerando o mesmo comprimento)Estou correto em afirmar que vc falou isso????

Se tiver correto em afirmar que vc disse isso estamos a um passo de vcc concordar que o que disse desde o inicio está correto, pois... será a capacitancia(gerada principalmente pela dimensao do dieletrico) que ira determinas a impedancia do cabo. OK? chegamos ao mesmo produto?

A velocidade de propagação tb é um fator que vai alterar a capacitancia... nos cabos, se vc quiser manter a impedancia nos tipos diferentes... Ta facil de entender... volta no exemplo da moto, do vento e do peso.
    Última edição por nandofer; 30-04-2009 às 12:01.

Tópicos Similares

1. Melhor antena para rede wireless em um colégio
    Por leandro.tech no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 01-10-2013, 14:53
  2. Qual a melhor placa para se usar em um PC-AP
    Por warllock01 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 26-02-2008, 00:57
  3. RGC6 75 Ohms melhor que RGC58 50 Ohms!
    Por cambioco no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 19-09-2007, 21:36
  4. Respostas: 10
    Último Post: 08-01-2007, 11:59
  5. Respostas: 31
    Último Post: 02-10-2006, 12:50

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L