Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Se conecar a um sinal de internet wirelless ABERTO no BRASIL é crime???

Imagine a cena: vc tem uma casa com um portão, e dentro da casa tem uma torneira aberta vazando água. Essa água passa pelo portão da sua casa e vai embora bueiro abaixo… Uma pessoa no meio do caminho bebe essa água. Ela está cometendo algum crime?
    Na minha opinião eu acho que não é nenhum crime, afinal vc deixou a torneira aberta e ela ta á vazando água para fora da sua casa…
    Agora se a torneira estivesse fechada e alguém entrasse dentro da casa e abrisse a torneira, ou pior, essa pessoa ficar tacando pedra até quebrar o cano para ele vazar água. Ele está cometendo algum crime? Nesse caso eu acho que sim, já que a pessoa utilizou de meios ilegais para obter a água.

Olhando por esse lado, não é crime, já que o dono do sinal não tomou as devidas providencias para o seu sinal não escapar, ou simplesmente deixou aberto para que qualquer um possa usar.

Bem, No Reino Unido não é bem assim, já teve vários relatos de pessoas que foram PRESAS por usar um sinal aberto do vizinho....

então deixo-lhes a pergunta para um debate, no BRASIL, é crime ou não???

Fonte:
    Infopod » Roubar sinal wi-fi aberto é crime?
    INFO Online - Homem é preso por usar Wi-Fi do vizinho - (18/04/2007)

2. Ampliando mais o tema:

Se eu compro um Azbox , eu consigo sintonizar os canais de tv das operadoras.
    É considerado crime, mas o raciocínio é o mesmo.
    Quem tem que praticar a proteção do sinal é quem gera ele.
    Mas os meandros da lei são complicados.
    Veja o caso daquele site que só gerenciava o compartilhamento de arquivos. Eles não hospedavam os arquivos e assim mesmo foram condenados.
    Existe muita coisa no espaço cibernético que ainda não tem leis consolidadas, mas com certeza as grandes empresas vão aos poucos fechando o cerco.

3. sim.. eh crime . voce esta usando uma coisa que nao eh sua ... pode ser considerado como roubo mesmo que se estiver sem segurança...

se tem uma casa com a porta aberta.. vc entra la.. e o dono chama a policia.. vc é preso ...

4. Acaba sendo um crime, pois você esta usufluindo de algo que não lhe pertence.

Usando seu exemplo:

Voce esta usando um cano para desviar agua do seu vizinho para seu consumo.

5. Citação Postado originalmente por lelyrock Ver Post
    Se conecar a um sinal de internet wirelless ABERTO no BRASIL é crime???

Imagine a cena: vc tem uma casa com um portão, e dentro da casa tem uma torneira aberta vazando água. Essa água passa pelo portão da sua casa e vai embora bueiro abaixo… Uma pessoa no meio do caminho bebe essa água. Ela está cometendo algum crime?
    Na minha opinião eu acho que não é nenhum crime, afinal vc deixou a torneira aberta e ela ta á vazando água para fora da sua casa…
    Agora se a torneira estivesse fechada e alguém entrasse dentro da casa e abrisse a torneira, ou pior, essa pessoa ficar tacando pedra até quebrar o cano para ele vazar água. Ele está cometendo algum crime? Nesse caso eu acho que sim, já que a pessoa utilizou de meios ilegais para obter a água.

Olhando por esse lado, não é crime, já que o dono do sinal não tomou as devidas providencias para o seu sinal não escapar, ou simplesmente deixou aberto para que qualquer um possa usar.

Bem, No Reino Unido não é bem assim, já teve vários relatos de pessoas que foram PRESAS por usar um sinal aberto do vizinho....

então deixo-lhes a pergunta para um debate, no BRASIL, é crime ou não???

Fonte:
    Infopod » Roubar sinal wi-fi aberto é crime?
    INFO Online - Homem é preso por usar Wi-Fi do vizinho - (18/04/2007)
    GATO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 06-05-2014, 13:26
  2. Receber o Sinal Wi-Fi
    Por Stodieck no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 15-08-2012, 13:16
  3. Respostas: 21
    Último Post: 09-11-2010, 17:05
  4. Respostas: 6
    Último Post: 13-04-2010, 23:24