Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Smile Assunto resolvido Anatel xDSL é Legal!

Pesosal conforme aquivo anexo, a Anatel não fiscaliza tecnologia e sim serviço, portanto compartilhamente de Adsl é legal desde que conste em contrato, o que no momento não ocorre. Ele é ilegal perante as operadoras mas perante a Anatel não.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos posicao_anatel_compartilhamento_ADSL.pdf  

Padrão

Quanto a revender adsl , as operadoras nao autorizam (pelo menos eles dizem que não) porem quando vc contrata o serviço, eles nao te passam um contrato pra assinar nem te falam nada pelo telefone dos requisitos legais, a unica coisa que falam é que tal banda suporta tantos computadores.
    Eles fazem olho gordo pra esse tipo de coisa, um caso interessante foi de um provedor aqui do estado, o cara tinha mais de 200 clientes e tava com problemas, ai os clientes ligavam pra ele e ele sempre falava que o problema era na brasil telecom, alguns clientes começaram a ligar pra brasil telecom perguntando qual o problema ( sabe como é cliente né..). resultado: Brasil telecom denunciou o provedor que estava ilegal, nem parceria ele tinha, e usava adsl pra distribuir. FUMO grosso sobrou pra ele.

Padrão

Citação Postado originalmente por jhfaria Ver Post
    Pesosal conforme aquivo anexo, a Anatel não fiscaliza tecnologia e sim serviço, portanto compartilhamente de Adsl é legal desde que conste em contrato, o que no momento não ocorre. Ele é ilegal perante as operadoras mas perante a Anatel não.
    Não sei se você entendeu bem, mas realmente não é ilgal, desde que isso fique acordado em contrato com a operadora. Eu por exemplo tenho um VBL da Embratel que a principio é o mesmo critério do Velox e derivados, porem quando contratei o VBL da Embratel eu pedi para revende-lo e a Embratel me autorizou e pedi que colocasse isso no contrato e que ainda me mandassem um documento assinado e registrado em cartório atestando que tinha total liberdade para fazer o que eu quizer com o VBL que contratei, inclusive fala nesse mesmo documento que toda responsabilidade é por minha conta e que a Embratel apenas fornece a infra-estrutura dela para que eu possa operar. Então... você usar ADSL, XDSL como revenda, até pode, desde que isso conste no contrato, caso não!!! Você pode ser preso e pagar uma multa altissima! Abraços!!!

Padrão

Citação Postado originalmente por jhfaria Ver Post
    Boa tarde a todos..
    Bem espero conseguir ser claro..
    ja disse outras vezes.. vender adsl, dedicado, xadsl e qualquer outro tipo de link e proibido pela anatel...
    Exceto se vc tive outorga SCM para isso...
    A outorga SCM te da o direito de contratar qualquer tipo de link e revendê-lo...
    O pessoa não outorgado pensa que ao contrato um link dedicado tem o direito de revendê-lo e que a anatel vai ameniza no caso de fiscalização.. "estão enganados"... isso só ira aumentar o prejuizo/custo na hora que ficarem parados....
    Então simplificando... empresas outorgada pela anatel podem sim contratar uma adsl, dedicado, xdsl, frame, discado e compartilhar pois é pra isso que serve o SCM

Padrão

Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Boa tarde a todos..
    Bem espero conseguir ser claro..
    ja disse outras vezes.. vender adsl, dedicado, xadsl e qualquer outro tipo de link e proibido pela anatel...
    Exceto se vc tive outorga SCM para isso...
    A outorga SCM te da o direito de contratar qualquer tipo de link e revendê-lo...
    O pessoa não outorgado pensa que ao contrato um link dedicado tem o direito de revendê-lo e que a anatel vai ameniza no caso de fiscalização.. "estão enganados"... isso só ira aumentar o prejuizo/custo na hora que ficarem parados....
    Então simplificando... empresas outorgada pela anatel podem sim contratar uma adsl, dedicado, xdsl, frame, discado e compartilhar pois é pra isso que serve o SCM
    Pronto! Justamento isso que quiz dizer, esqueci de tocar na parte da SCM, as como disse antes, mesmo tendo SCM, precisa estar no contrato a autorização por parte da operadora a revenda de internet se utilizando de link ADSL, pois existe até dedicado que é proibida a revenda, vocês sabiam? Pois tem que estar no contrato, se não estiver nem adianta, pois se a operadora descobrir ou mesmo você tendo SCM e a Anatel quizer enxer o saco, eles vão fazer isso concerteza! Abraços!!!

Eng. Eletricista/Eletrôni Avatar de MarceloGOIAS
    Ingresso
    Feb 2007
    Posts de Blog
    2

Padrão

Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Pronto! Justamento isso que quiz dizer, esqueci de tocar na parte da SCM, as como disse antes, mesmo tendo SCM, precisa estar no contrato a autorização por parte da operadora a revenda de internet se utilizando de link ADSL, pois existe até dedicado que é proibida a revenda, vocês sabiam? Pois tem que estar no contrato, se não estiver nem adianta, pois se a operadora descobrir ou mesmo você tendo SCM e a Anatel quizer enxer o saco, eles vão fazer isso concerteza! Abraços!!!
    Entendido,

mas qual operadora fornece contrato permitindo revender ADSL? Atuo em todo o Brasil e todos os contratos de operadoras (que já vi pelo menos) não permitem redistribuir sinal de internet turbo.