+ Responder ao Tópico

1. Ola forum!

Hoje aconteceu uma coisa estranha no meu MK! Nem sei como postar esse problema.

Eu tenho um gateway principal ( ethernet ) aonde eu tenho 02 empresas em locais fisicos diferentes.

A filial é linkada com a matriz atraves de uma fibra otica chegando no meu switch por um conversor fibra ethernet.

Antes as duas empresas eram uma rede so 192.168.0.0/24, agora eu precisei segmentar para balancear questoes de link e coloquei mais uma placa de rede no MK.

Configurei para 192.168.1.0/24 a rede da filial.

Ate aí tudo bem, criei servicos de dhcp nat e etc para essa rede, mas o que me deixou sem entender foi que quando tirei do switch e coloquei na placa de rede no MK a velocidade do link caiu 90% eu nao passo de 1,2MB.

Ja olhei regras de queue ( nao tenho nenhuma ) full duplex, autonegociate, e nada.

Alguem tem uma luz doque aconteceu?

2. Amigo se tente utilizar a outra placa ethernet do seu servidor para testar, pode ser alguma incompatibilidade.
    No pior dos casos fexe uma VLAN em duas portas, e ligue a nova placa de rede e o conversor nessa VLAN.

Eu insistiria na configuraçao de velocidade e negociação.
    De uma pesquisada na velocidade da porta do conversor, pode ajudar.

3. De uma olhada no diper switch do conversor normalmente ele tem problemas de auto-negociação.

Verifique se está em 100Mbit Full e force a placa para 100Mbit full, não adianta deixar a placa em auto que normalmente da erro.

Ps tem que verificar os dois lados da fibra.

Abraço

4. Citação Postado originalmente por wps Ver Post
    De uma olhada no diper switch do conversor normalmente ele tem problemas de auto-negociação.

Verifique se está em 100Mbit Full e force a placa para 100Mbit full, não adianta deixar a placa em auto que normalmente da erro.

Ps tem que verificar os dois lados da fibra.

Abraço

Amigo,

Eu fui la nos conversores e tirei a opcao de autonegociate para que ele ficasse em 100 full, melhorou mas ainda nao esta com o mesmo empenho do switch, irei fazer a troca da placa de rede para uma dlink, ver se melhora.
    Caso contrario irei fazer a vlan para ver se realmente volta ao normal.

Um abraco!

Tópicos Similares

1. Queda de velocidade
    Por lois_bug no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 07-02-2005, 05:40
  2. Queda de energia interrompe serviços?
    Por odbc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 30-06-2004, 08:50
  3. Medidor de velocidade
    Por thinkpad no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 24-06-2004, 11:51
  4. KDE vs GNOME. questão de velocidade
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 19-09-2003, 16:12
  5. queda de conexao