Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, venho pedir ajuda a vocês em relação a lentidão da rede.
    Utilizo Ikarus com cartão R52 e antena Oiw 17DBI Horizontal.
    De manhã é excelente, na parte da tarde ainda dá para navegar, mas a noite fica impossível a navegação.
    Segue em anexo a tela com o sinal dos meus clientes.
    Eu marquei os clientes que estão com sinal a cima de -70dbm será que pode ser isso o problema da rede? Porque de manhã tem menos usuários conectados e esses que estão com sinal ruim não estão usando, quando muito tem dois de manhã.
    Outra coisa que eu desconfio é a antena, então efetuei a compra de uma antena Pluton ANTENAS PLUTON - FONE 19-21050400 para testar.
    Os cabos eu comprei pronto, já troquei por outros e já fiz um para testar também, mas não mudou nada, uso cabo de 2m LMR400.
    Alguém tem mais alguma dica?
    Tem mais um detalhe, um concorrente montou uma torre a uns 10m da minha, mas os problemas começaram de uma semana para cá, já faz 2 mêses que meu concorrente montou a torre.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Ajuda.JPG
Visualizações:	119
Tamanho: 	195,3 KB
ID:      	4074  

2. Pessoal, agora eu estou com 41 simultaneos, mas apenas 3 com sinal acima de -70dbm, e aparentemente está dando para navegar.
    Será que realmente é esses clientes com sinal ruim que está acabando com minha rede?

3. Citação Postado originalmente por rodrigo_pagani Ver Post
    Pessoal, agora eu estou com 41 simultaneos, mas apenas 3 com sinal acima de -70dbm, e aparentemente está dando para navegar.
    Será que realmente é esses clientes com sinal ruim que está acabando com minha rede?
    Amigo, não sei com esse sistema que você esta usando, mas uso mikrotik e tenho uns 5, ou 6 acima de -70, chegando até -75, e não causa lentidão não.. inclusive 4 deles estão conectados agora..

4. Citação Postado originalmente por rodrigo_pagani Ver Post
    Pessoal, agora eu estou com 41 simultaneos, mas apenas 3 com sinal acima de -70dbm, e aparentemente está dando para navegar.
    Bom dia!
    Realmente pode ser o problema sim.
    Mas certifique tudo para ver onde esta o erro, e se realmente é a sua rede que esta lenta, ou o seu link!

5. Como fica o seu consumo durante a noite, aumenta muito??? Pode ser que sua AP não esta aguentando, pode estar lenvando pau no processamento.
    Quando sua rede fica lenta como fica a latencia para seu clientes, aumenta muito??
    Ou pode ser seu link q a noite fica lento.

Tópicos Similares

1. Ajuda com Redes
    Por tiagocaus no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 24-11-2008, 12:31
  2. Ajuda com rede.
    Por rogeriodj no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 13
    Último Post: 06-06-2008, 16:54
  3. Ajuda com rede 1.8Km sem visada (arvores)
    Por jerryskt no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 11-03-2008, 02:08
  4. PROBLEMA COM REDE LENTA NOS CARTOES SENAO!
    Por Silvawireless no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 31-10-2006, 07:17
  5. Ajuda com rede Wireless Indor
    Por allan_nogueira no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 15-03-2006, 16:24

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L