Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Ola pessoal. Lendo topicos sobre link full, adsl.... o pessoal fala, e a anatel tbm diz, que quem tem SCM tem direito a usar a rede das Teles, bem como ter acesso a link a preço acessivel.

    Mas isso não acontece na pratica, ou acontece? Digo porque o mesmo valor que uma empresa de qualquer segmento paga em um link, é o mesmo que um provedor SCM paga.

    Isso procede? Alguem tem link mais barato das teles por ter scm? Algum consultor especifico?

  2. Tenho essa mesma duvida,

    Nunca ouvi dizer de preço diferenciado para SCM, já ouvi foi que eles enrolam muito mais quando diz que é SCM.

    Vamos aquardar e ver se alguem tem conhecimento desse assunto.

    Abraço



  3. amigo, nao e facil comprar uma briga desas, imagina que ate para instalar o link e uma novela, pode tentar imaginar conseguir preço por ter scm ?????

    acho que isso e quase um sonho, uma fabula, desconto por ter scm, duvido...

  4. Preço diferenciado?

    Pessoalmente não conheço nenhuma resolução da Anatel a respeito. Entretanto, quanto à interconexão entre operadoras (incluindo SCM) é obrigatório; ou seja, cada operadora é obrigada a disponibilizar pontos de "interconexão pública" (pelo menos um) para as outras, concorrentes ou não.

    ADSL? ADSL não pode ser considerado ponto de interconexão entre empresas de telecomunicação. ADSL e outras formas de banda larga são ofertadas a usuários finais, residenciais ou comerciais. Não me refiro a tecnologia em si, mas ao serviço banda larga turbo cujo alvo é o usuário final que, necessariamente, não precisa de uma conexão de alto desempenho.

    Entre empresas de telecom somente links dedicados (independentemente da tecnologia, exemplo: frame Relay, PPP, xDSL, Metro Ethernet), interconexão entre redes, troca de tráfego, etc. Agora operadoras oferecendo a outras banda larga como permuta ou venda soa como piada.



  5. [QUOTE=MarceloGOIAS;397850]Preço diferenciado?

    Pessoalmente não conheço nenhuma resolução da Anatel a respeito. Entretanto, quanto à interconexão entre operadoras (incluindo SCM) é obrigatório; ou seja, cada operadora é obrigada a disponibilizar pontos de "interconexão pública" (pelo menos um) para as outras, concorrentes ou não.
    QUOTE]

    Marcelo, a nossa empresa tendo SCM, conforme descrito acima, exemplo Oi, ela seria obrigada a disponibilizar dentro do ambiente dela (onde fica torre, abrigo) um lugar pra colocarmos um ponto de acesso interligado a rede dela Oi a nossa rede?

    Obrigado pela atenção.






Tópicos Similares

  1. TPROXY com 2 links de operadoras diferentes.
    Por diegomm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 22-10-2012, 09:15
  2. Quem Instala os Links para Operadoras Celular?
    Por dmnetcatende no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 18-01-2012, 19:49
  3. Balancear 2 links de operadoras diferentes
    Por nonamebr no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 02-04-2009, 13:06
  4. Respostas: 32
    Último Post: 26-11-2008, 22:11
  5. Respostas: 9
    Último Post: 15-03-2007, 15:08

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L