Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. boa noite, tenho tres link ( 1 full / 2 telemar ) uso pppoe na rede, e gostaria de usa los da seguinte forma:
    full, atendera 100 pessoas no pppoe / 1 mega telemar - 30 pessoas / 4 mg telemar 50 pessoas, preciso de uma ajuda, pois tenho que colocar mais de 1 gateway no mk, so que ele so ta aceitando 1, quando coloco outro, um fica azul, sendo que nao faço cache, nao me lembro, mas tenho que criar uma regra em ip route, aguardo ai galera, uma força. espero ajuda ai para resolver este problema

2. vc tem q ir ip->route, na crie rotas

0.0.0.0/0 e no penultimo campo, em routing mark, defina os links primeiro:main, segundo: link2, terceiro: link3, assim por diante.

se vc colocar dois gateways, sem definir o routing mark, o mk chega ate travar.

3. Citação Postado originalmente por jeroal Ver Post
    vc tem q ir ip->route, na crie rotas

0.0.0.0/0 e no penultimo campo, em routing mark, defina os links primeiro:main, segundo: link2, terceiro: link3, assim por diante.

se vc colocar dois gateways, sem definir o routing mark, o mk chega ate travar.
    , amigo, tem como se dar um print, destes campos do mk, vai ficar mais facil pra mim, olha so passo a passo, um link ja esta funcionando, agora eu espeto outra placa de rede, incluo o link, e apenas vou em ip route que vai ficar funcionando. da um print apara ver como fica
    abraços

4. segue.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mk.jpg
Visualizações:	1000
Tamanho: 	221,9 KB
ID:      	4081  

5. vc tem que marcar as links no mangle primeiro, chain >prerouting >src addres>IP dos clientes, na aba action >mark routing, em new mark routing>link1.... deixe marcado passtrought tambem.
    em routes eleimine todas as flags com marcação AS (estaticas) as que tem DAC sao dinamicas, crie uma nova rota, coloque o gateway de saida e em routing mark escolha a rota criada no mangle, se utlizar sub redes tera que fazer uma marcação para cada ip.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 09-09-2009, 20:10
  2. Fazer mk discar link com load balance.
    Por gulinhaster no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 02-11-2008, 17:32
  3. Load balancing no mk
    Por focasnet no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 25-09-2008, 12:15
  4. Load Balance no mk 2.9.27
    Por datasysnet no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 03-10-2007, 17:39
  5. Load Balance no FreeBSD usando NATD e IPFW (Solucionado)
    Por symlink no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 02-10-2004, 11:24

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L