+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik Resetando quando não tem conexão

    Caros,

    Este é o meu primeiro post aqui no underlinux.
    Primeiramente gostaria de dizer que uso o forum a bastante tempo contando sempre com vários posts de qualidade.

    Enfrentei um problema no mínimo estranho com uma RB433.
    Quando estava ligada via energia elétrica (com uma fonte chaveada de 24V x 2A) a RB funcionava perfeitamente. Ligava, dava os dois beeps e ficava em stand by (era a RB que estava como AP).

    Quando estava ligada com baterias (2x 12V 7ah) a RB ligava, subia e depois de alguns segundos resetava sozinha.

    Inicialmente eu achei que poderia ser falta de carga nas baterias. Carregei as duas baterias com um nobreak. Depois achei que poderia ser alguma coisa do wachdog (mesmo que ligado com a fonte não apresentava este problema) e desativei o WD.
    Depois sai procurando algo sobre gerenciamento de energia com o winbox mas não achei nada.

    O mais estranho é que se a RB subir e tiver algum cliente para conectar nela ela não reseta. Fica estável durante várias horas. O problema só acontece quando a RB sobe sem nenhum cliente conectado e com baterias.

    Alguém já passou por isso ou sabe como resolve?

    Agradeço a ajuda.

  2. #2

    Padrão

    Estranho mesmo.. já pesquisei no site deles e nada.

    Se eu souber de algo te falo.. mas é muito estranho mesmo... já consultou manual, será jumper ??

    Tipo, pode ser um recurso assim:

    RB: Eu liguei, ninguem se conectou ?? Ops vo rebootar, tem algo errado ..

    Tipo WD mesmo..

    Abraços

  3. #3

    Padrão

    tive um problema parecido, e reinstalei o mikrotik com o Netinstall e nao usei backup. funcionou tudo novamente.

  4. #4

    Padrão

    Fala Galera!!

    Obrigado pelas respostas.

    Eu realmente acho que pode ser alguma coisa de WD mesmo, mas vou dar uma reinstalada pelo net e ver se resolve o problema.

    Valeu demais!!

    []´s
    Ricardo Sartorato