Página 1 de 12 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite galera, seguinte tenho uma POP que nos horarios de pico bate de 70 a 80 usuarios on line. Porem nessa pop tem 3 setorias, e 3 Cartoes PCI AG530.]

funciona legal, porem na setorial que fica mais pro centro da cidade, no horario de pico da 40 usuarios conectado apenas nela, e ai o ping ja fica ruim, pois reparei q a AG530 soh aguenta 30 usuarios segurando um ping legal, mais que isso ja comeca a ficar ruim.
    o problema ta na placa msm pq no msm horario de pico fiz teste de ping no P2P e esta baixo, se eu conectar em outra placa o ping fica bom!!!

me informei e me falaram q o XR2 da ubiquiti aguenta 60 usuarios simultaneo. Ela nao eh homolgoada, mais essa pop tem 80m de altura a ultima vez q o fiscal foi la, soh deu uma espiada de baixo, entao estou disposto a por um cartao sem ser homologado la, des q resolva meu problema!!!

quero opnioes de quem usa ou ja usou o XR2, se ele eh td isso msm!! ou qual outro cartao posso colocar la!!!

vou dar um print screen do horario de pico, e vou postar aqui pra vcs terem uma ideia.
    Agradeco des de ja.

2. Ô perguntinha!...rsrs

Como sempre costumo dizer depende muito do perfil de seus clientes.
    Exemplo:
    - 128Kbps: aguenta com certeza. Talvez até 85 clientes;
    - 256Kbps: aguenta 40 ou 50 bem. Talvez até 70 clientes;
    - 512Kbps: não suporta 60 clientes, mas algo em torno de 30 clientes;
    - 1Mbps: suporta no máximo uns 20 usuários.

Entretanto, se a DWL-AG530 tem suportado 40 clientes (é uma "plaquinha" bem estável) certamente o XR2 suportará um pouco mais tendo em vista ser um cartão mais robusto, embora bem mais potente, o que poderá aumentar o ruído em sua torre, gerar interferência nos outros cartões e exigir uma boa fonte capaz de fornecer mais corrente elétrica.

3. eu uso um mkt pc com fonte de 550w real, aquelas q tem um cooler grande em cima, da Mtek.

a fonte eh boa sim, esse mkt raramente da pau.....
    A AG530, 40 usuarios ela nao aguenta nao, tipo ate pendura os 40 navega, aqui ela ja pendurou 45 usuarios, tds navegando, porem com ping alto...
    eh 30 com o ping legal, mais q isso ja comeca a aumentar o ping.

minha maior velocidade eh 500kbps, sendo q poucou assinam, a maioria eh 200kbps msm.

pretendo usar o XR2, soh q nao a 600mw, pretendo usar com 100mw no maximo, minha ideia eh deixar com 85mw, sera q eu vou conseguir uns 50 usuarios simultaneo nela sem ter aumento de ping!!??

nao queria por outra setorial em baixo dessa, queria por um cartao q aguenta-se mais usuarios simultaneo on-line!!!!

4. coloca +1 rb e mais tres cartões, da uma dividida na galera ai que fica bom, até 30 aguenta mas a conexão fica uma bost... recomendavel mesmo é no maximo 20 ao mesmo tempo.

5. mais eu nao quero por mais setoriais e outro mkt, quero por um cartao mais robusto pois eh apenas 1 setorial q esta mais pro centro q tem mais gente pendurada,,,,, as outras estao legais...

olha dei um print em um horario de pico,,,
    olha ai a imagem:
    http://www.inetradio.co.cc/image/pico%20na%20AG530.gif

bom na imagem eh o seguinte, eu entrei na router 02 q ta na POP com as 3 setorias.
    Ta no horario de pico, tinha 73 usuarios conectado ao total, sendo q 43 estava soh na setorial L, q eh a rumada pro centro.
    O troughput tava entre 2mb a 2.5mb do enlace, desses 73 usuarios tavam trafegando tds uma media de 2mb.
    ai pinguei a router 01 q faz o enlace P2P, o ping deu baixo conforme a imagem.
    ai pinguei um cliente q esta conectado na setorial L, e o ping ficou altissimo, pq tinha 43 nego nela.

ja fiz outros teste, tipo deixei pingando em horario de pico, ai o ping dava alto tipo 500ms.... ai na hora q ficava apenas 25 usuarios o ping ja caia pra 10ms...
    percebe-se q eh um problema de barrotamento da placa,,,, queria uma placa ou cartao mini-pci q suporta-se uns 50 usuarios,,,,

Tópicos Similares

1. WIFI para 60 usuarios simultaneos
    Por jrfol no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 17-02-2017, 00:11
  2. Usuários simultâneos no SWL-3300
    Por Josue Guedes no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 28-06-2007, 07:03
  3. 2 usuários simultâneos mesmo micro?
    Por w00dy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10