Resultados da Enquete: Você utiliza Cache Full ?

Votantes
117. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

79 67,52%
  • Não

38 32,48%
Página 1 de 12 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, estou com uma dúvida, estava pensando em disponibilizar o tão famoso "CacheFull", no entanto estava estudando o uso de banda que será utilizada pela rede e ainda não cheguei a uma conclusão.. sendo que trabalho com a rede na banda B (11mbps) em cada cartão, quando eu estiver com uma quantidade considerável de clientes conectados ao mesmo tempo naquele cartão, supondo que eles acessem os mesmos sites, baixem arquivos iguais (um lançamento de algum programa por ex. messenger, patches de games...) em "cache full" eles podem "entopir" o cartão, pois eles estão recebendo a toda velocidade do cache, sendo que assim por exemplo um pequeno grupo de usuarios que apenas estão navegando em sites distintos ou lendo seus e-mails, olhando algumas fotos on-line, sua banda será prejudicada ? Acredito que sim, caso ele esteja "jogando" on-line, seu ping pode ir nas alturas durante o "delivery" do cachefull. Eu gostaria de algumas opniões de vocês sobre este polêmico assunto, se alguém já passou por isso, ou tudo isto seria apenas um mito, a rede irá se comportar perfeitamente.

Obrigado PessoALL

2. Olá meu caro,
    O que eu costumo fazer é o seguinte:
    1º - meço o tráfego geral que a rede trafega;
    2º - faço uma análise do comportamento dos navegantes;
    3º - libero uma velocidade sendo que deixo uma sobra para não acarretar este tipo de problema.

Exemplo:
    Minha rede trafego 10Mb(isto em 1 cartão), recebo um link de 4 Mb, os clientes consomem 3Mb(isto sem usar o cache). No caso sobraram 1Mb do link e 7Mb de tráfego na rede, nesta parte não teremos problemas. Aí eu libero o cache(sem controle, como é o caso de muitos) e em momentos a minha rede vai ter problemas. O que fazer para coibir isto? Se me restaram 7Mb de tráfego, sendo que posso usar 1 para o link, eu simplesmente controlo a velocidade de saída do cache. No caso eu liberaria apenas 4Mb para o cache, ou controlaria grupos(este seria de acordo com o comportamento de cada cliente). Assim eu "terei" 3Mb de sobra na minha rede para uma sustentação.
    Esta é a maneira que uso para este problema e nunca tive problemas.
    Vamos esperar mais prontificações...

3. Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Olá meu caro,
    O que eu costumo fazer é o seguinte:
    1º - meço o tráfego geral que a rede trafega;
    2º - faço uma análise do comportamento dos navegantes;
    3º - libero uma velocidade sendo que deixo uma sobra para não acarretar este tipo de problema.

Exemplo:
    Minha rede trafego 10Mb(isto em 1 cartão), recebo um link de 4 Mb, os clientes consomem 3Mb(isto sem usar o cache). No caso sobraram 1Mb do link e 7Mb de tráfego na rede, nesta parte não teremos problemas. Aí eu libero o cache(sem controle, como é o caso de muitos) e em momentos a minha rede vai ter problemas. O que fazer para coibir isto? Se me restaram 7Mb de tráfego, sendo que posso usar 1 para o link, eu simplesmente controlo a velocidade de saída do cache. No caso eu liberaria apenas 4Mb para o cache, ou controlaria grupos(este seria de acordo com o comportamento de cada cliente). Assim eu "terei" 3Mb de sobra na minha rede para uma sustentação.
    Esta é a maneira que uso para este problema e nunca tive problemas.
    Vamos esperar mais prontificações...

10 MEGAS ?????
    em um cartao amigo ???
    isso é ponto a ponto né ?

4. tb quero entender essa conta!!!

5. Isto é apenas uma técnica que eu uso. Assim não irei sobrecarregar a rede.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 20-09-2014, 15:49
  2. medir a velocidade da rede
    Por mcclaudio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 07-10-2003, 09:41
  3. KDE vs GNOME. questão de velocidade
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 19-09-2003, 16:12
  4. velocidade de acesso