Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola Galera,
    sou novato, ainda estou aprendendo
    apesar de entender um pouco sobre o iptables, nao sou nenhuma fera nele.
    andei vendo varios firewall por ai, peguei o que interessava, fiz algumas modificacoes qdo necessarias.
    ele esta funcionando normalmente aqui no meu servidor de teste em casa!
    porem, tenho a leve impressao que estou sobrepondo regras... e tendo regras que nao sao necessarias.

por esse motivo, alguem mais intendido, poderia dar uma olhada nele pra min? se a estrutura das regras esta bom? ou se tem algo para tirar?[
    scritp firewall em anexo
    desde ja
    obrigado
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

2. muito interessante
    vou analisar ele
    porem, acho q vou demorar demais...^^

porem,
    se alguem mais experiente estiver disponivel.
    poderia dar uma olhada pra min tbm!? se a estrutura das regras esta bom? se tem algo para tirar ou modificar???

3. Cara, aqui no Under-Linux.org a política geralmente é não dar o peixa, mas ensinar como pescar.

A maioria trabalha/estuda e geralmente não tem muito tempo. Por isso fica difícil tentar ajudar da maneira que você está pedinfo. Como você mesmo falou, analisar um conjunto de regras de filtro de pacotes leva muito tempo. Por isso lhe indiquei o post. Não por ser meu, mas por apresentar uma metodologia que irá lhe poupar esforço já que você ainda não tem uma própria.

Mas como estou de férias, resolvi dar uma olhada no seu conjunto...

1 - Você está usando uma política restritiva na chain INPUT. Portanto, não faz sentido ter regras com alvos DROP nessa chain;

2 - Não adianta ter uma regra impedindo a resposta de pacotes ICMP já que você não tem nenhuma regra permitindo a chegada desses pacotes;

3 - Você pode sofrer facilmente de um ataque de negação de serviço devido as regras que geram registros. Você deveria usar a match limit para tentar controlar a quantidade de registros gerados;