Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde pessoal do forum, minha primeira postagem aqui e gostaria de agradecer a todos do forum pelo material que encontro aqui, pontos de vista ou tecnico, estão sendo de grande ajuda para mim.
    A situação que me encontro é a seguinte:
    Trabalho a quase um ano em um provedor que hoje se encontra licenciado e com quase 300 clientes, com rede "aberta" usamos criptografia wep, e gostariamos de colocar wpa2, acontece q desses 300, uns 200 sao usados placa pci ou adaptador usb, e venho enfrentando bastante prolemas declientes alterando as configuraçoes do software (ralink),como gostaria de matar dois coelhos com uma cajadada apenas, tenho como"fazer" um instalador para qu ele instale a placa de rede e faça as configuraçoes necessarias( endereço ip/torre para conexão/senha wpa ) e da mesma maneira esconda a interfaçe de rede??? para nao permitir alteração alguma por parte do cliente?
    A melhor maneira seria migrar todos para AP, mas o custo se tornainviavel em um primeiro momento.
    Alguem teria alguma outra ideia?

Obrigado a todos

2. Remover esse WEP de todos clientes.

Amarrar IP+MAC+NAT

Talvez um DHCP.

Alguém concorda ? Niguém merece ficar indo em cliente... to testando alguns clientes aqui com DHCP..

Abraços

3. Verdade,

sem criptografia. Hotspot ou PPPoE amarrando IP + MAC + Usuário e senha. Criptografia somente para quem usa AP sem servidor de autenticação.
    Dica de provedor seguro: autenticação (usuário e senha).

4. Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Remover esse WEP de todos clientes.

Amarrar IP+MAC+NAT

Talvez um DHCP.

Alguém concorda ? Niguém merece ficar indo em cliente... to testando alguns clientes aqui com DHCP..

Abraços
    uma pergunta boba, mas que sempre tive duvida: tem como eu amarrar IPxMAC e nao usar DHCP??

5. Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    uma pergunta boba, mas que sempre tive duvida: tem como eu amarrar IPxMAC e nao usar DHCP??
    Claro: PPPoE por exemplo. Você amarra usuário+MAC+IP.

Tópicos Similares

1. sou iniciante e preciso de ajuda
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 11-10-2002, 06:12
  2. Ajuda..Travo tudo.. Help!!
    Por joe_fox no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 27-09-2002, 08:12
  3. Ajuda PCMCIA
    Por vandemberg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7