Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

vmh0909
    Ola.

estou usando o MK com hotspot em um hotel de 52Aptos, funciona muito bem, gostaria de saber se é possivel gerar algum log do trafego de rede, como por exemplo: horario, paginas acessadas, endereço mac do cliente, e usuario logado.

se alguem puder me ajudar agradeço.

2.    Publicidade

3. Usando seu hotspot com radius seria uma opção.

Poderá também ativar o web-proxy e o sistema de loging do mesmo. Existe um projeto, já detalhado aqui mesmo no Under sobre o proxylizer, ferramenta desenvolvida pela Mikrotik.

Abaixo o link do Proxylizer:

Proxylizer - MikroTik Wiki

vmh0909
    Obrigado pela dica Sergio, alias Mikrotik voce é o cara, tive o prazer de participr do ultimo curso de voces aqui em floripa, muito proveitoso mesmo parabens.

mas o que eu tava querendo mesmo é algo bem mais dificil,,, hehehehe, estou com uma RB450G e com cartão SD e gostaria de alguma coisa tipo um arquivinho neste cartão sem necesstar utilizar outro servidor com linux, mas se voce não conhece é melhor eu desistir,, .

Obrigado mais uma vez e Sucesso.

5. Citação Postado originalmente por vmh0909 Ver Post
    Obrigado pela dica Sergio, alias Mikrotik voce é o cara, tive o prazer de participr do ultimo curso de voces aqui em floripa, muito proveitoso mesmo parabens.

mas o que eu tava querendo mesmo é algo bem mais dificil,,, hehehehe, estou com uma RB450G e com cartão SD e gostaria de alguma coisa tipo um arquivinho neste cartão sem necesstar utilizar outro servidor com linux, mas se voce não conhece é melhor eu desistir,, .

Obrigado mais uma vez e Sucesso.
    hummm... Usando apenas o web-proxy poderá ter esses registros, com o sistema de log do mesmo. Estou apenas pensando é o espaço... esses logs, dependendo do volume do trafego, ficam enormes. Outra coisa, o usuário sempre usa o mesmo IP? Porque este sistema de log do web-proxy armazena sempre o src-address, desta forma o usuário deverá sempre possuir o mesmo IP. Configura o web-proxy e depois em system/loging ativa o log do web-proxy e dê uma analisada e verifique se atende.

Outra ferramenta do Mikrotik que poderia utilizar seria o Calea ou Snnifer, mas eles só armazenariam os dados dos IPs de origem e destino. Estas 2 ferramentas armazenam o log de todas as conexões e não apenas acesso web.

Qualquer dúvida manda aqui.

vmh0909
    Respondendo a sua pergunta, o IP vai mudar sempre, pois como é um hotel, varios hospedes poderam utilizar o mesmo IP em um determinado periodo, mas vou testar todas as opções que voce me passou.
    Atualmente estou testando o proxylzer, com o vmware, que me pareceu bem interesante por eu poder utilizar uma maquina ja existente, sem a necessidade de ter um servidor linux só para isso, pois a ideia é diminuir custos ao maximo.

vou fazer os testes e posto os resultados aqui.

Um grande abraço.

7.    Publicidade

Tópicos Similares

1. Ver páginas acessadas pelos clientes. Tem como?
    Por SgtoMarlthon no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 08-01-2008, 15:12
  2. Backup das Páginas Acessadas pelos Clientes
    Por intervia no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 03-11-2007, 02:30
  3. Respostas: 6
    Último Post: 31-08-2007, 19:38
  4. Respostas: 3
    Último Post: 29-05-2007, 09:38
  5. Respostas: 6