Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos... Nem sei se jah existe.. mas com certeza deve existir...

Um Sistema (S.O) que seja pequeno e rode direto da mbr de um hd ou se nao for possivel um sistema completo mas q seja automatizado para se fazer clones de disco inteiros...

Bom.. eu sei q existe o Acronis q roda de um cd.. existe o norton ghost... etc...

minha ideia eh fazer um deles ou outro qquer rodar direto de um hd.. para q nesse proprio hd.. eu possa fazer os clones.. ghost.. imagens.. backups..

Pq eu tenho um HD externo.. e seria facil se eu pudesse plugar ele na usb... dar o boot por ele.. e dentro do sistema q ele abrir eu mandar fazer o backup do cliente...

assim eu trabalharia mais feliz...

entenderam do q eu preciso?

grato,

Eugenio MArques (O BArbudo)

2. acabei de achar o Clonezilla... eh mais ou menos isso q preciso..

vou dar uma olhada agora... soh falta conseguir passar ele pra o hd de 1 tera... faço uma partição soh pra ele.. coloco ele lah.. e no resto do disco crio uma partição soh para as imagens dos clientes...

vejamos se consigo.

3. Cara não tenho certeza, mas acho que o parted magic 4 tem ferramentas pra isso. Ele é bem pequeno, então você consegue por até numa pendrive, tem só 70Mb. Mas acho que com certeza deve ter como por ele no HD também...

4. Eugenio,
    Eu também estou procurando uma solução parecida com a sua, mas eu ainda quero algo um
    pouco mais complicado. Gostaria de estar montando um servidor com uma ou mais imagens
    de SO (Linux) e este server disponibilizaria a imagem para instalação, ou até mesmo uso de
    equipamentos diskless.
    Sei que isso é muito usado em sistemas de cluster para HPC (alta performance), e na maioria
    destes sistems os SO usado é RedHat ou CentOS, para esses casos o pessoal usa o Cobbler e OneSIS.
    Para falar a verdade ainda não tive muito tempo para verificar estas infos, apenas o que sei é que o Cobbler é um projeto que surgiu na RedHat porém vi alguma coisa de um pessoal com interesse de dispor para Ubuntu, no que já me ajudaria muito.

abs a todos ...

5. Citação Postado originalmente por waltergargarela Ver Post
    Eugenio,
    Eu também estou procurando uma solução parecida com a sua ...
    - rapaz... walter...

eu vi sobre isso com o acronis... true image server... ele fica com as imagens e disponibiliza via rede... dah pra fazer ateh distribuição via cd...parece ser muito bom...

no meu caso.. resolvi adotar o clonezilla mesmo... gostei dele... soh resta saber se consigo abrir a imagem criada sem precisar restaurar como eu faria com o acronis...

no acronis.. ele tem um explorer q abre o arkivo de imagem.. e vc pode extrair qquer arkivo dela..

muito bom mesmo.. eu optei pelo clonezilla.. pq precisava de algo autonomo.. e no acronis.. eu teria q ter o hd externo e o cd live... aih funciona tb.. com o clonezilla.. eu consegui (seguindo os passos no proprio site deles) colocar o live cd pra bootar direto do hd... dae.. eu faço o seguinte... uso o hd pela usb... dou boot por ele.. escolho o clonezilla.. e jah faço a imagem do cliente direto pra este mesmo hd...

ficou bom... agora vou poder armazernar imagens de todos meus clientes de contrato.. pra qd eu precisar restaurar o sistema, nao perder 2 a 3 horas reinstalando tudo...

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 04-07-2013, 11:08
  2. Respostas: 11
    Último Post: 09-12-2010, 10:50
  3. Contribuição: Sistema de backup PHP
    Por Mr_Dom no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 31-07-2009, 09:16
  4. Sistema de backup para restaurar rapidamente
    Por cokidi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6