Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá boa noite, desta vez, vim postar um video de um download, que inicia-se fora do cache do MK, depois aplico as regras e ele deixa de usar o link e vai para o hd, as regras posto amanha cedo, mas é interessante ver a diferença, afinal, meu link é de 4 mb dsl, e deveria fazer ( levando em considereção os 10% que a telefonica garante de taxa de down ) no máximo à 420kbps, e só vendo o video pra ver a diferença,

Ricardo Sobrinho.

Fiquem com Deus !

Invsistam em conhecimento

Link para download do vídeo sem virus File Front

Agradecer não custa nada, apenas um clique.
    Última edição por rpclanhouse; 30-04-2009 às 22:30.

2. Com apenas estas regras colocamos para rodar aqui, com a ajuda dos amigos Dulis, João (frango) e Fábio (Cowboy).

/ ip firewall mangle
    add chain=output protocol=tcp src-port=3128 content="X-Cache: HIT" \
    action=mark-connection new-connection-mark=proxy passthrough=yes \
    comment="PROXY FULL" disabled=no
    add chain=output connection-mark=proxy action=mark-packet \
    new-packet-mark=proxy-full passthrough=yes comment="" disabled=no

/ ip firewall nat
    add chain=pre-hotspot in-interface=bridge1 protocol=tcp dst-port=80 \
    hotspot=auth action=redirect to-ports=3128 comment="REDIRECIONAMENTO DE \
    PROXY HOTSPOT" disabled=no
    add chain=dstnat in-interface=bridge1 protocol=tcp dst-port=80 action=redirect \
    to-ports=3128 comment="REDIRECIONAMENTO DE PROXY" disabled=no

/ ip firewall filter
    add chain=input in-interface=pppoe-out1 protocol=tcp dst-port=3128 action=drop \
    comment="Bloqueio do proxy externo" disabled=no

/ queue tree
    add name="proxy" parent=global-out packet-mark=proxy-full limit-at=0 \
    queue=default priority=1 max-limit=0 burst-limit=0 burst-threshold=0 \
    burst-time=0s disabled=no

/ ip web-proxy
    set enabled=yes src-address=0.0.0.0 port=3128 hostname="proxy" \
    transparent-proxy=yes parent-proxy=0.0.0.0:0 \
    cache-administrator="webmaster" max-object-size=51200KiB \
    cache-drive=system max-cache-size=unlimited max-ram-cache-size=262144KiB

/ip web-proxy access
    add dst-port=23-25 action=deny comment="block telnet & spam e-mail relaying" \
    disabled=no

/ ip web-proxy cache
    add url=":cgi-bin \\?" action=deny comment="Nao faz cache de paginas dinamicas \

Lembrando, copiar e colar não funciona, é necessário, adequar a regras à sua configuração do Mk, no meu caso tenho 512 de mem e hd de 40 gb, o hd nao está em slave é o hd de sistema, Opitei por colocar downloads de arquivos de até 50 Mb nesta linha : cache-administrator="webmaster" max-object-size=51200KiB caso queira que o arquivo a ser armazenado seja menor ou maior, altere este número 51200 lembrando sempre das medidas 1mb=1024k, bem é só isso.

Minhas interfaces, eu dei os nomes de Radio 1, Radio 2, Modem e Cabo, e criei uma Bridge para todas elas. Por isso o detalhe
    add chain=dstnat in-interface=bridge1 protocol=tcp dst-port=80 action=redirect \

Fiquem com Deus !

Ricardo Sobrinho.

Invistam em conhecimento!

Agradecer não custa nada, basta apenas um clique!
    Última edição por rpclanhouse; 01-05-2009 às 17:42.

3. Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Olá boa noite, desta vez, vim postar um video de um download, que inicia-se fora do cache do MK, depois aplico as regras e ele deixa de usar o link e vai para o hd, as regras posto amanha cedo, mas é interessante ver a diferença, afinal, meu link é de 4 mb dsl, e deveria fazer ( levando em considereção os 10% que a telefonica garante de taxa de down ) no máximo à 420kbps, e só vendo o video pra ver a diferença,

Ricardo Sobrinho.

Fiquem com Deus !

Invsistam em conhecimento

Link para download do vídeo sem virus File Front

Agradecer não custa nada, apenas um clique.
    O link para download estava quebrado, agora está funcionando !

Bom Feriado!

4. rpclanhouse

Boa Tarde!

Primeiro gostaria de agradecer e dizer que graças a pessoas como voce que o underlinux é referencia sobre linux, mikrotik entre outros.

Gostei tambem da sua citação "copiar e colar não funciona", que é uma prática de alguns usuarios, que não contribuem não não para o aprendizado, e quando dá um problema fica dificil em resolver.

Segui passo a passo as regras que voce postou, porém está acontecendo algo estranho, faço o download e depois quando tento novamente consigo e vejo que está usando o cachefull, porém se eu tentar já não funcionar mais. Onde será que eu errei?

Agradece

Aprendiz

5. Citação Postado originalmente por Aprendiz Ver Post
    Segui passo a passo as regras que voce postou, porém está acontecendo algo estranho, faço o download e depois quando tento novamente consigo e vejo que está usando o cachefull, porém se eu tentar já não funcionar mais. Onde será que eu errei?

Agradece

Aprendiz
    Não entendi, Consegue ou não ? verifique corretamente o tamanho do arquivo que vc está realizando o download, pois no caso que postei está limitado à 51200 ou 50 Mb. Verifique tbm, se foi criada a bridge.
    Mas posta ai que eu não sei mas passo o que aprendi com os amigos aqui do forum, Bom fim de semana !

Ricardo Sobrinho.
    Última edição por rpclanhouse; 01-05-2009 às 17:43.

Tópicos Similares

1. A lista do web-proxy sai de ordem sozinho.
    Por John Wesley Kopke no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 16-04-2013, 15:05
  2. web proxy ==> videos alexandrecorrea
    Por mson77 no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 25-02-2008, 19:05
  3. Web Proxy parou de funcionar apos RADIUS
    Por pearljam no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 02-01-2008, 08:46
  4. Web-Proxy + Limite de conexões